Criação de Valor Simbólico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ravasi, Davide
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Rindova, Violina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869
Resumo: Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas.
id UFBA-11_23e8aa571ee61089aa7133b37fc267e7
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9869
network_acronym_str UFBA-11
network_name_str Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
repository_id_str
spelling Criação de Valor SimbólicoValor SimbólicoConsumo SimbólicoProdução de CulturaDesign de ProdutosArtefatos Culturais.Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas.Universidade Federal da Bahia2013-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/986910.9771/23172428rigs.v2i2.9869Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 2 n. 2 (2013)2317-24282316-8196reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869/7138Ravasi, DavideRindova, Violinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-24T10:32:22Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9869Revistahttps://portalseer.ufba.br/index.php/rigsONGhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/oairevistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br2317-24282316-8196opendoar:2017-08-24T10:32:22Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Criação de Valor Simbólico
title Criação de Valor Simbólico
spellingShingle Criação de Valor Simbólico
Ravasi, Davide
Valor Simbólico
Consumo Simbólico
Produção de Cultura
Design de Produtos
Artefatos Culturais.
title_short Criação de Valor Simbólico
title_full Criação de Valor Simbólico
title_fullStr Criação de Valor Simbólico
title_full_unstemmed Criação de Valor Simbólico
title_sort Criação de Valor Simbólico
author Ravasi, Davide
author_facet Ravasi, Davide
Rindova, Violina
author_role author
author2 Rindova, Violina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ravasi, Davide
Rindova, Violina
dc.subject.por.fl_str_mv Valor Simbólico
Consumo Simbólico
Produção de Cultura
Design de Produtos
Artefatos Culturais.
topic Valor Simbólico
Consumo Simbólico
Produção de Cultura
Design de Produtos
Artefatos Culturais.
description Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869
10.9771/23172428rigs.v2i2.9869
url https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869
identifier_str_mv 10.9771/23172428rigs.v2i2.9869
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869/7138
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 2 n. 2 (2013)
2317-2428
2316-8196
reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
collection Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br
_version_ 1797686151236026368