Criação de Valor Simbólico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869 |
Resumo: | Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas. |
id |
UFBA-11_23e8aa571ee61089aa7133b37fc267e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9869 |
network_acronym_str |
UFBA-11 |
network_name_str |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Criação de Valor SimbólicoValor SimbólicoConsumo SimbólicoProdução de CulturaDesign de ProdutosArtefatos Culturais.Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas.Universidade Federal da Bahia2013-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/986910.9771/23172428rigs.v2i2.9869Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 2 n. 2 (2013)2317-24282316-8196reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869/7138Ravasi, DavideRindova, Violinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-24T10:32:22Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9869Revistahttps://portalseer.ufba.br/index.php/rigsONGhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/oairevistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br2317-24282316-8196opendoar:2017-08-24T10:32:22Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de Valor Simbólico |
title |
Criação de Valor Simbólico |
spellingShingle |
Criação de Valor Simbólico Ravasi, Davide Valor Simbólico Consumo Simbólico Produção de Cultura Design de Produtos Artefatos Culturais. |
title_short |
Criação de Valor Simbólico |
title_full |
Criação de Valor Simbólico |
title_fullStr |
Criação de Valor Simbólico |
title_full_unstemmed |
Criação de Valor Simbólico |
title_sort |
Criação de Valor Simbólico |
author |
Ravasi, Davide |
author_facet |
Ravasi, Davide Rindova, Violina |
author_role |
author |
author2 |
Rindova, Violina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ravasi, Davide Rindova, Violina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor Simbólico Consumo Simbólico Produção de Cultura Design de Produtos Artefatos Culturais. |
topic |
Valor Simbólico Consumo Simbólico Produção de Cultura Design de Produtos Artefatos Culturais. |
description |
Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869 10.9771/23172428rigs.v2i2.9869 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869 |
identifier_str_mv |
10.9771/23172428rigs.v2i2.9869 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9869/7138 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 2 n. 2 (2013) 2317-2428 2316-8196 reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
collection |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br |
_version_ |
1797686151236026368 |