A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155 |
Resumo: | O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais. |
id |
UFBA-2_7165e8b8adda5624055adce87ededf16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/5155 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Veiga, LucianaGondim, Sônia Maria GuedesVeiga, LucianaGondim, Sônia Maria Guedes2012-01-12T18:08:16Z2012-01-12T18:08:16Z20010104-6276http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155v.7, n.1O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2012-01-12T18:08:16Z No. of bitstreams: 1 16930.pdf: 189267 bytes, checksum: b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-12T18:08:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 16930.pdf: 189267 bytes, checksum: b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08 (MD5) Previous issue date: 2001CampinasOpinião Públicamétodos qualitativosmarketing políticogrupos focaiscampanha presidencial de 1998qualitative methodspolitical marketingfocus groups1998 presidency campaignA utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing PolíticoOpinião Públicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52ORIGINAL16930.pdf16930.pdfapplication/pdf189267https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/1/16930.pdfb81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08MD51TEXT16930.pdf.txt16930.pdf.txtExtracted texttext/plain41492https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/3/16930.pdf.txt25b36252259acc4233c0fcfc58c05d1eMD53ri/51552022-07-05 14:03:17.651oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:17Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Opinião Pública |
title |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
spellingShingle |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político Veiga, Luciana métodos qualitativos marketing político grupos focais campanha presidencial de 1998 qualitative methods political marketing focus groups 1998 presidency campaign |
title_short |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
title_full |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
title_fullStr |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
title_full_unstemmed |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
title_sort |
A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político |
author |
Veiga, Luciana |
author_facet |
Veiga, Luciana Gondim, Sônia Maria Guedes |
author_role |
author |
author2 |
Gondim, Sônia Maria Guedes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Luciana Gondim, Sônia Maria Guedes Veiga, Luciana Gondim, Sônia Maria Guedes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
métodos qualitativos marketing político grupos focais campanha presidencial de 1998 qualitative methods political marketing focus groups 1998 presidency campaign |
topic |
métodos qualitativos marketing político grupos focais campanha presidencial de 1998 qualitative methods political marketing focus groups 1998 presidency campaign |
description |
O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-12T18:08:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-12T18:08:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
0104-6276 |
dc.identifier.number.pt_BR.fl_str_mv |
v.7, n.1 |
identifier_str_mv |
0104-6276 v.7, n.1 |
url |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Opinião Pública |
publisher.none.fl_str_mv |
Opinião Pública |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/1/16930.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/3/16930.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9 b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08 25b36252259acc4233c0fcfc58c05d1e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459392504299520 |