A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Luciana
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Gondim, Sônia Maria Guedes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
Resumo: O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.
id UFBA-2_7165e8b8adda5624055adce87ededf16
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/5155
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Veiga, LucianaGondim, Sônia Maria GuedesVeiga, LucianaGondim, Sônia Maria Guedes2012-01-12T18:08:16Z2012-01-12T18:08:16Z20010104-6276http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155v.7, n.1O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2012-01-12T18:08:16Z No. of bitstreams: 1 16930.pdf: 189267 bytes, checksum: b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-12T18:08:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 16930.pdf: 189267 bytes, checksum: b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08 (MD5) Previous issue date: 2001CampinasOpinião Públicamétodos qualitativosmarketing políticogrupos focaiscampanha presidencial de 1998qualitative methodspolitical marketingfocus groups1998 presidency campaignA utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing PolíticoOpinião Públicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52ORIGINAL16930.pdf16930.pdfapplication/pdf189267https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/1/16930.pdfb81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08MD51TEXT16930.pdf.txt16930.pdf.txtExtracted texttext/plain41492https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/3/16930.pdf.txt25b36252259acc4233c0fcfc58c05d1eMD53ri/51552022-07-05 14:03:17.651oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:17Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Opinião Pública
title A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
spellingShingle A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
Veiga, Luciana
métodos qualitativos
marketing político
grupos focais
campanha presidencial de 1998
qualitative methods
political marketing
focus groups
1998 presidency campaign
title_short A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
title_full A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
title_fullStr A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
title_full_unstemmed A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
title_sort A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
author Veiga, Luciana
author_facet Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
author_role author
author2 Gondim, Sônia Maria Guedes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
dc.subject.por.fl_str_mv métodos qualitativos
marketing político
grupos focais
campanha presidencial de 1998
qualitative methods
political marketing
focus groups
1998 presidency campaign
topic métodos qualitativos
marketing político
grupos focais
campanha presidencial de 1998
qualitative methods
political marketing
focus groups
1998 presidency campaign
description O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-12T18:08:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-12T18:08:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 0104-6276
dc.identifier.number.pt_BR.fl_str_mv v.7, n.1
identifier_str_mv 0104-6276
v.7, n.1
url http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Opinião Pública
publisher.none.fl_str_mv Opinião Pública
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/1/16930.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/5155/3/16930.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9
b81528cdeeaec8ddd3c006eba99adb08
25b36252259acc4233c0fcfc58c05d1e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459392504299520