Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Mariana Campos de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341
Resumo: Este trabalho aborda a importância do marketing digital e dos influenciadores na construção de marcas de sucesso no varejo, com ênfase no caso da influenciadora e empresária Bianca Andrade e da sua marca Boca Rosa. O marketing digital tem transformado a forma que as empresas se comunicam com seus clientes e vendem seus produtos. As redes sociais, em especial o Instagram, têm se mostrado uma ferramenta poderosa para alcançar novos públicos e fidelizar clientes. Destacam-se além da relevância das redes sociais, estratégias como branding, marketing de influência e a gestão de crise para alcançar novos públicos, fidelizar clientes e transformar a marca em um sucesso de vendas. Bianca Andrade desenvolveu um modelo de gestão de crise e de lançamentos que têm se destacado no mercado do marketing e da publicidade, que conseguiu estabelecer a sua marca no mercado, mas que pode não ser garantia da sua permanência
id UFBA-2_7519222d38f80142e627b985621aebbd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/37341
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling 2023-07-12T15:01:04Z2023-07-12T15:01:04Z2023-06-14https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341Submitted by Mariana Almeida (mariianalmeiida@gmail.com) on 2023-07-12T13:40:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf: 12802644 bytes, checksum: 514731178c56f000fab17495a54e89f0 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2023-07-12T15:01:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf: 12802644 bytes, checksum: 514731178c56f000fab17495a54e89f0 (MD5)Made available in DSpace on 2023-07-12T15:01:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf: 12802644 bytes, checksum: 514731178c56f000fab17495a54e89f0 (MD5) Previous issue date: 2023-06-14Este trabalho aborda a importância do marketing digital e dos influenciadores na construção de marcas de sucesso no varejo, com ênfase no caso da influenciadora e empresária Bianca Andrade e da sua marca Boca Rosa. O marketing digital tem transformado a forma que as empresas se comunicam com seus clientes e vendem seus produtos. As redes sociais, em especial o Instagram, têm se mostrado uma ferramenta poderosa para alcançar novos públicos e fidelizar clientes. Destacam-se além da relevância das redes sociais, estratégias como branding, marketing de influência e a gestão de crise para alcançar novos públicos, fidelizar clientes e transformar a marca em um sucesso de vendas. Bianca Andrade desenvolveu um modelo de gestão de crise e de lançamentos que têm se destacado no mercado do marketing e da publicidade, que conseguiu estabelecer a sua marca no mercado, mas que pode não ser garantia da sua permanênciaporUniversidade Federal da BahiaCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURAUFBABrasilFaculdade de ComunicaçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarketing DigitalMarketing de InfluênciaBoca RosaBrandingInfluência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"Influence is a good deal: analyzing Boca Rosa's caseBachareladoinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRisso, Carla de AraújoAlmeida, Mariana Campos dereponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBATEXTTCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf.txtTCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf.txtExtracted texttext/plain111344https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/4/TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf.txt9c5f6dad18d2035c502b950303df798dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1715https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/3/license.txt67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90bMD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52ORIGINALTCC-MARIANA-ALMEIDA.pdfTCC-MARIANA-ALMEIDA.pdfTrabalho de conclusão de curso apresentado à graduação em Comunicação com Habilitação em Produção em Comunicação e Cultura.application/pdf12802644https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/1/TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf514731178c56f000fab17495a54e89f0MD51ri/373412023-07-15 02:05:07.361oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322023-07-15T05:05:07Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Influence is a good deal: analyzing Boca Rosa's case
title Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
spellingShingle Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
Almeida, Mariana Campos de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing Digital
Marketing de Influência
Boca Rosa
Branding
title_short Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
title_full Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
title_fullStr Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
title_full_unstemmed Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
title_sort Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
author Almeida, Mariana Campos de
author_facet Almeida, Mariana Campos de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Risso, Carla de Araújo
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Mariana Campos de
contributor_str_mv Risso, Carla de Araújo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing Digital
Marketing de Influência
Boca Rosa
Branding
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Marketing de Influência
Boca Rosa
Branding
description Este trabalho aborda a importância do marketing digital e dos influenciadores na construção de marcas de sucesso no varejo, com ênfase no caso da influenciadora e empresária Bianca Andrade e da sua marca Boca Rosa. O marketing digital tem transformado a forma que as empresas se comunicam com seus clientes e vendem seus produtos. As redes sociais, em especial o Instagram, têm se mostrado uma ferramenta poderosa para alcançar novos públicos e fidelizar clientes. Destacam-se além da relevância das redes sociais, estratégias como branding, marketing de influência e a gestão de crise para alcançar novos públicos, fidelizar clientes e transformar a marca em um sucesso de vendas. Bianca Andrade desenvolveu um modelo de gestão de crise e de lançamentos que têm se destacado no mercado do marketing e da publicidade, que conseguiu estabelecer a sua marca no mercado, mas que pode não ser garantia da sua permanência
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-12T15:01:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-12T15:01:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-06-14
dc.type.driver.fl_str_mv Bacharelado
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341
url https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/4/TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/3/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/2/license_rdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37341/1/TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9c5f6dad18d2035c502b950303df798d
67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90b
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
514731178c56f000fab17495a54e89f0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459667629670400