O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315 |
Resumo: | Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos. |
id |
UFBA-2_7f819bc53912a70dcb5822e424318ba1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/30315 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Almeida, Talita Queiroz Silva deAlmeida, Talita Queiroz Silva deCardoso, Claudio2019-08-09T15:21:02Z2019-08-09T15:21:02Z2019-08-092006-07TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos.Submitted by Bruna Lorrane de Castro Morais (brunalcmorais@gmail.com) on 2019-07-26T14:22:25Z No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-08-09T15:21:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)Made available in DSpace on 2019-08-09T15:21:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)ComunicaçãoComunicação Integrada de MarketingComunicação PromocionalMarketing esportivoGrupo a tardeTravessia Mar Grande Salvador.O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALMonografia Final de Talita Queiroz.pdfMonografia Final de Talita Queiroz.pdfapplication/pdf4766407https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/1/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533affMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1378https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/2/license.txt4d9723493f80002b64e067080cc71e25MD52TEXTMonografia Final de Talita Queiroz.pdf.txtMonografia Final de Talita Queiroz.pdf.txtExtracted texttext/plain198297https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/3/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf.txtef9da1c723a44669715bcdd113b78834MD53ri/303152022-08-23 09:46:24.006oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-08-23T12:46:24Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
title |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
spellingShingle |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador Almeida, Talita Queiroz Silva de Comunicação Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Promocional Marketing esportivo Grupo a tarde Travessia Mar Grande Salvador. |
title_short |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
title_full |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
title_fullStr |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
title_full_unstemmed |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
title_sort |
O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador |
author |
Almeida, Talita Queiroz Silva de |
author_facet |
Almeida, Talita Queiroz Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Talita Queiroz Silva de Almeida, Talita Queiroz Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Claudio |
contributor_str_mv |
Cardoso, Claudio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Comunicação |
topic |
Comunicação Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Promocional Marketing esportivo Grupo a tarde Travessia Mar Grande Salvador. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Promocional Marketing esportivo Grupo a tarde Travessia Mar Grande Salvador. |
description |
Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos. |
publishDate |
2006 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2006-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-09T15:21:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-09T15:21:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-08-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315 |
dc.identifier.other.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/1/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/3/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff 4d9723493f80002b64e067080cc71e25 ef9da1c723a44669715bcdd113b78834 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801502689351172096 |