O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Talita Queiroz Silva de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315
Resumo: Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos.
id UFBA-2_7f819bc53912a70dcb5822e424318ba1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/30315
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Almeida, Talita Queiroz Silva deAlmeida, Talita Queiroz Silva deCardoso, Claudio2019-08-09T15:21:02Z2019-08-09T15:21:02Z2019-08-092006-07TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos.Submitted by Bruna Lorrane de Castro Morais (brunalcmorais@gmail.com) on 2019-07-26T14:22:25Z No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-08-09T15:21:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)Made available in DSpace on 2019-08-09T15:21:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Final de Talita Queiroz.pdf: 4766407 bytes, checksum: 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff (MD5)ComunicaçãoComunicação Integrada de MarketingComunicação PromocionalMarketing esportivoGrupo a tardeTravessia Mar Grande Salvador.O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALMonografia Final de Talita Queiroz.pdfMonografia Final de Talita Queiroz.pdfapplication/pdf4766407https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/1/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533affMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1378https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/2/license.txt4d9723493f80002b64e067080cc71e25MD52TEXTMonografia Final de Talita Queiroz.pdf.txtMonografia Final de Talita Queiroz.pdf.txtExtracted texttext/plain198297https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/3/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf.txtef9da1c723a44669715bcdd113b78834MD53ri/303152022-08-23 09:46:24.006oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-08-23T12:46:24Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
title O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
spellingShingle O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
Almeida, Talita Queiroz Silva de
Comunicação
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Promocional
Marketing esportivo
Grupo a tarde
Travessia Mar Grande Salvador.
title_short O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
title_full O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
title_fullStr O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
title_full_unstemmed O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
title_sort O marketing esportivo como estratégia de comunicação promocional análise da travessia Mar Grande e Salvador
author Almeida, Talita Queiroz Silva de
author_facet Almeida, Talita Queiroz Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Talita Queiroz Silva de
Almeida, Talita Queiroz Silva de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Claudio
contributor_str_mv Cardoso, Claudio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Promocional
Marketing esportivo
Grupo a tarde
Travessia Mar Grande Salvador.
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Promocional
Marketing esportivo
Grupo a tarde
Travessia Mar Grande Salvador.
description Esta monografia objetiva verificar o modelo seguido pelas organizações de Salvador na implantação de ações de caráter promocional, através da análise da Travessia Mar Grande Salvador, realizada pelo Grupo A Tarde. Com este intuito, foram coletados e analisados dados referentes a esta organização e realizadas entrevistas com funcionários diretamente envolvidos no evento. As informações obtidas, juntamente com a experiência vivenciada da autora como produtora do referido evento, foram contrapostos com a teoria pesquisada acerca da comunicação de marketing, da realização de eventos e do marketing esportivo. Os resultados desta análise indicam que as ações promocionais em Salvador são realizadas de maneira isolada das demais estratégias implantadas por uma organização. O Grupo A Tarde realiza a Travessia Mar Grande Salvador de forma organizada, mas sem estar embasada num plano estratégico que possibilite a mensuração de resultados obtidos.
publishDate 2006
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2006-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-09T15:21:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-09T15:21:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-08-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315
dc.identifier.other.none.fl_str_mv TCC
identifier_str_mv TCC
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/1/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30315/3/Monografia%20Final%20de%20Talita%20Queiroz.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2e3c9fcc616a6fad8445af3acc533aff
4d9723493f80002b64e067080cc71e25
ef9da1c723a44669715bcdd113b78834
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801502689351172096