Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattos, Nathália Moreno Cunha
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31566
Resumo: Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade
id UFBA-2_915112c0fe48a4d91676d8f17c7bb3ad
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/31566
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Mattos, Nathália Moreno CunhaCardoso, Cláudio Guimarães2020-03-06T15:52:50Z2020-03-06T15:52:50Z2020-03-062010Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31566Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de FidelidadeSubmitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2020-03-06T13:05:55Z No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2020-03-06T15:52:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)Made available in DSpace on 2020-03-06T15:52:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)ComunicaçãoMarketingMarketing de RelacionamentoMarketing de FidelidadeHospital Português - Salvador(BA)Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Portuguêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoFacombrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdfVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdfapplication/pdf4914317https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/1/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68febMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/2/license.txt817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1aMD52TEXTVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf.txtVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf.txtExtracted texttext/plain194978https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/3/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf.txt5ffc540db20a13b0c4e91ea0ab17cc2bMD53ri/315662022-02-20 22:51:37.71oai:repositorio.ufba.br:ri/31566VGVybW8gZGUgTGljZW7vv71hLCBu77+9byBleGNsdXNpdm8sIHBhcmEgbyBkZXDvv71zaXRvIG5vIFJlcG9zaXTvv71yaW8gSW5zdGl0dWNpb25hbCBkYSBVRkJBLgoKIFBlbG8gcHJvY2Vzc28gZGUgc3VibWlzc8ODwqNvIGRlIGRvY3VtZW50b3MsIG8gYXV0b3Igb3Ugc2V1IHJlcHJlc2VudGFudGUgbGVnYWwsIGFvIGFjZWl0YXIgZXNzZSB0ZXJtbyBkZSBsaWNlbsODwqdhLCBjb25jZWRlIGFvIFJlcG9zaXTDg8KzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgZGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGEgQmFoaWEgbyBkaXJlaXRvIGRlIG1hbnRlciB1bWEgY8ODwrNwaWEgZW0gc2V1IHJlcG9zaXTDg8KzcmlvIGNvbSBhIGZpbmFsaWRhZGUsIHByaW1laXJhLCBkZSBwcmVzZXJ2YcODwqfDg8Kjby4gCgpFc3NlcyB0ZXJtb3MsIG7Dg8KjbyBleGNsdXNpdm9zLCBtYW50w4PCqW0gb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IvY29weXJpZ2h0LCBtYXMgZW50ZW5kZSBvIGRvY3VtZW50byBjb21vIHBhcnRlIGRvIGFjZXJ2byBpbnRlbGVjdHVhbCBkZXNzYSBVbml2ZXJzaWRhZGUuCgogUGFyYSBvcyBkb2N1bWVudG9zIHB1YmxpY2Fkb3MgY29tIHJlcGFzc2UgZGUgZGlyZWl0b3MgZGUgZGlzdHJpYnVpw4PCp8ODwqNvLCBlc3NlIHRlcm1vIGRlIGxpY2Vuw4PCp2EgZW50ZW5kZSBxdWU6CgogTWFudGVuZG8gb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMsIHJlcGFzc2Fkb3MgYSB0ZXJjZWlyb3MsIGVtIGNhc28gZGUgcHVibGljYcODwqfDg8K1ZXMsIG8gcmVwb3NpdMODwrNyaW8gcG9kZSByZXN0cmluZ2lyIG8gYWNlc3NvIGFvIHRleHRvIGludGVncmFsLCBtYXMgbGliZXJhIGFzIGluZm9ybWHDg8Knw4PCtWVzIHNvYnJlIG8gZG9jdW1lbnRvIChNZXRhZGFkb3MgZGVzY3JpdGl2b3MpLgoKIERlc3RhIGZvcm1hLCBhdGVuZGVuZG8gYW9zIGFuc2Vpb3MgZGVzc2EgdW5pdmVyc2lkYWRlIGVtIG1hbnRlciBzdWEgcHJvZHXDg8Knw4PCo28gY2llbnTDg8KtZmljYSBjb20gYXMgcmVzdHJpw4PCp8ODwrVlcyBpbXBvc3RhcyBwZWxvcyBlZGl0b3JlcyBkZSBwZXJpw4PCs2RpY29zLgoKIFBhcmEgYXMgcHVibGljYcODwqfDg8K1ZXMgc2VtIGluaWNpYXRpdmFzIHF1ZSBzZWd1ZW0gYSBwb2zDg8KtdGljYSBkZSBBY2Vzc28gQWJlcnRvLCBvcyBkZXDDg8Kzc2l0b3MgY29tcHVsc8ODwrNyaW9zIG5lc3NlIHJlcG9zaXTDg8KzcmlvIG1hbnTDg8KpbSBvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgbWFzIG1hbnTDg8KpbSBhY2Vzc28gaXJyZXN0cml0byBhb3MgbWV0YWRhZG9zIGUgdGV4dG8gY29tcGxldG8uIEFzc2ltLCBhIGFjZWl0YcODwqfDg8KjbyBkZXNzZSB0ZXJtbyBuw4PCo28gbmVjZXNzaXRhIGRlIGNvbnNlbnRpbWVudG8gcG9yIHBhcnRlIGRlIGF1dG9yZXMvZGV0ZW50b3JlcyBkb3MgZGlyZWl0b3MsIHBvciBlc3RhcmVtIGVtIGluaWNpYXRpdmFzIGRlIGFjZXNzbyBhYmVydG8uCg==Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T01:51:37Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
spellingShingle Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
Mattos, Nathália Moreno Cunha
Comunicação
Marketing
Marketing de Relacionamento
Marketing de Fidelidade
Hospital Português - Salvador(BA)
title_short Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_full Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_fullStr Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_full_unstemmed Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_sort Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
author Mattos, Nathália Moreno Cunha
author_facet Mattos, Nathália Moreno Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mattos, Nathália Moreno Cunha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Cláudio Guimarães
contributor_str_mv Cardoso, Cláudio Guimarães
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Marketing
Marketing de Relacionamento
Marketing de Fidelidade
Hospital Português - Salvador(BA)
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de Relacionamento
Marketing de Fidelidade
Hospital Português - Salvador(BA)
description Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-06T15:52:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-06T15:52:50Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31566
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31566
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv Facom
dc.publisher.country.fl_str_mv brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/1/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31566/3/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb
817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1a
5ffc540db20a13b0c4e91ea0ab17cc2b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459610624884736