VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hora, Jefferson Boa Morte da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
Resumo: O presente Memorial registra o processo de formulação e estruturação de uma agência de comunicação com características singulares, ainda incomuns na indústria da publicidade. A experiência do autor deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) como morador de um bairro da periferia da cidade de Salvador, Bahia, motivou o seu interesse em aplicar conhecimentos adquiridos nos anos de estudos universitários visando a melhoria da comunicação empresarial local com seus habitantes. O Memorial apresenta o processo de concepção, formulação e estruturação de uma agência sensível aos desafios de empreendedores e da comunidade local com o objetivo de tornar a comunicação mais efetiva e mais econômica, face aos padrões massivos e indiferenciados observados nas práticas publicitárias correntes.
id UFBA-2_d946b548f7c16fff1648a254fc317670
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/37345
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling 2023-07-13T14:38:18Z2023-07-13T14:38:18Z2023-06-16HORA, Jefferson. VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui. Salvador. 2023.https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345O presente Memorial registra o processo de formulação e estruturação de uma agência de comunicação com características singulares, ainda incomuns na indústria da publicidade. A experiência do autor deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) como morador de um bairro da periferia da cidade de Salvador, Bahia, motivou o seu interesse em aplicar conhecimentos adquiridos nos anos de estudos universitários visando a melhoria da comunicação empresarial local com seus habitantes. O Memorial apresenta o processo de concepção, formulação e estruturação de uma agência sensível aos desafios de empreendedores e da comunidade local com o objetivo de tornar a comunicação mais efetiva e mais econômica, face aos padrões massivos e indiferenciados observados nas práticas publicitárias correntes.This Memorial registers the process of formulating and structuring a communication agency with unique characteristics, still uncommon in the advertising industry. The experience of the author of this Course Completion Work (TCC) in Social Communication with qualification in Production in Communication and Culture at the Federal University of Bahia (Facom/UFBA) as a resident of a neighborhood on the outskirts of the city of Salvador, Bahia, motivated the their interest in applying knowledge acquired during their university studies in order to improve local business communication with its inhabitants. The Memorial presents the conception, formulation and structuring process of an agency sensitive to the challenges of entrepreneurs and the local community with the objective of making communication more effective and more economical, given the massive and undifferentiated standards observed in current advertising practices.Submitted by Jefferson Hora (jeffersonbmhora@gmail.com) on 2023-07-12T01:42:17Z No. of bitstreams: 2 HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui.pdf: 16450912 bytes, checksum: 5c20a704b6431dafe1fe5f5033c63088 (MD5) Ata Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf: 1704691 bytes, checksum: 8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255 (MD5)Rejected by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br), reason: O PDF do trabalho não está disponível: HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui.pdf. Favor reenviar. on 2023-07-12T14:49:20Z (GMT)Submitted by Jefferson Hora (jeffersonbmhora@gmail.com) on 2023-07-12T17:39:48Z No. of bitstreams: 2 Ata Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf: 1704691 bytes, checksum: 8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255 (MD5) HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdf: 3728549 bytes, checksum: ae9a1315767108ad88d09faea0d365f8 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2023-07-13T14:38:18Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Ata Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf: 1704691 bytes, checksum: 8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255 (MD5) HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdf: 3728549 bytes, checksum: ae9a1315767108ad88d09faea0d365f8 (MD5)Made available in DSpace on 2023-07-13T14:38:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ata Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf: 1704691 bytes, checksum: 8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255 (MD5) HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdf: 3728549 bytes, checksum: ae9a1315767108ad88d09faea0d365f8 (MD5) Previous issue date: 2023-06-16porUniversidade Federal da BahiaCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURAUFBABrasilFaculdade de ComunicaçãoBusiness communicationAdvertisingMarketingAudience segmentationCNPQ::CIENCIAS HUMANASComunicação empresarialPublicidadeMarketingSegmentação de públicoVISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daquiVISI: Advertising project for everything and everyone hereVISI: Proyecto publicitario para todo y para todos aquíBachareladoinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRisso, Carla de Araujohttp://lattes.cnpq.br/1950147892547251Araújo, Sérgio Sobreirahttp://lattes.cnpq.br/3266743285230025Cardoso, Claudio Guimarãeshttp://lattes.cnpq.br/4669329854331074Hora, Jefferson Boa Morte daCARRILLO, Maria Victoria. Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais. Comunicação e Sociedade, v. 26, p. 71-80, 2014. DA COSTA BUENO, Wilson. A comunicação empresarial estratégica: definindo os contornos de um conceito. Conexão-Comunicação e Cultura, v. 4, n. 07, 2005. DORNELAS, J. C. A. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier Brasil, 2008. FERNANDES, Florestan. A integração do negro na sociedade de classes. 5. ed. – São Paulo : Globo, 2008. DURÃES, B. J. “Trabalho Informal” : um paralelo entre os trabalhadores de rua da cidade de Salvador no século XIX e no século XXI. Caderno CRH, [S. l.], v. 15, n. 37, 2006. MARICATO, Ermínia. Urbanismo na periferia do mundo globalizado: metrópoles brasileiras. São Paulo em perspectiva, v. 14, n. 4, p. 21-33, 2000. MARINGONI, G. O destino dos negros após a Abolição. IPEA: 2011. Ano 8, 2011. Disponível em: <http://www.ipea.gov.brd%3D28&Itemid=23>. Acesso em: 11 jun. 2022. NASCIMENTO, Maryanna. Estudante ganha R$ 900 no final de semana com geladinho de champagne. Correio, Salvador, 20 de novembro de 2017. Disponível em: <https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/estudante-ganha-r-900-no-final-de-semana-com-geladinho-de-champagne/>. Acesso em 7 mai. 2022. SEBRAE. Tudo o que você precisa saber sobre o MEI. 04 de janeiro de 2022. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-mei,caa7d72060589710VgnVCM100000d701210aRCRD>. Acesso em 23 jun. 2022. SEBRAE. Painél de empresas. 11 mai. 2020. Disponível em: <https://datasebrae.com.br/totaldeempresas-11-05-2020/>. Acesso em 23 jun. 2022. SEBRAE. Observatório SEBRAE Bahia. 2022. Disponível em: <https://datasebrae.com.br/wp-content/uploads/2021/02/RELAT%C3%93RIO-UNIVERSO-MEI-e-MPE-Maio-2022-Brasil-Nordeste-Bahia-e-Unidades-Regionais.pdf>. Acesso em 28 jun. 22. SEBRAE. Como organizar sua empresa. 16 de maio de 2017. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-organizar-sua-empresa,9982f8ba5a17a510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 02 jun. 2022 SEBRAE, Sobrevivência de Empresas. [S.I] 2020. SEBRAE, Sobrevivência de Empresas: Recorte Bahia. Salvador. 2020. SANTOS, Gilmar. Princípios da publicidade. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2005. GOOGLE. Google Expands Advertising Monetization Program for Websites. 18 de junho de 2003. Disponível em: <https://googlepress.blogspot.com/2003/06/google-expands-advertising-monetization.html> Acesso em 7 mai. 2023. SCHEIDT, Hellen. Google Ads: Preço para anunciar em 2023. Yard, São Paulo, 26 de maio de 2022. Disponível em: <https://agenciayard.com/blog/google-ads-preco/> Acesso em 7 mai. 2023. Ministério da Fazenda, Secretaria da Receita Federal. Relatórios Estatísticos. 30 de abril de 2023. Disponível em: <http://www22.receita.fazenda.gov.br/inscricaomei/private/pages/relatorios/relatorioMunicipio.jsf> Acesso em 16 mai. 2023. IBGE, Brasil tem 207,8 milhões de habitantes, mostra prévia do Censo 2022. 28 de dezembro de 2022. Disponível em: <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/35954-brasil-tem-207-8-milhoes-de-habitantes-mostra-previa-do-censo-2022> Acesso em 16 mai. 2023. Observatório de Bairros Salvador. Bairros. 2018. Disponível em: <https://observatoriobairrossalvador.ufba.br/bairros> Acesso em 16 mai. 2023. BRITO, Carina, Empreendedora cria campanhas publicitárias que remuneram moradores da favela. Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 10 de agosto de 2022. Disponível em: <https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2022/08/empreendedora-cria-campanhas-publicitarias-que-remuneram-moradores-da-favela.html> Acesso em 06 jun. 2023.reponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTAta Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf.txtAta Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdf.txtExtracted texttext/plain1https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/7/Ata%20%20Jefferson%20Boa%20Morte%20Da%20Hora%20%20Assinado.pdf.txt68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940MD57HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdf.txtHORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdf.txtExtracted texttext/plain63414https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/8/HORA%2c%20Jefferson.%20VISI%20-%20Projeto%20de%20publicidade%20para%20tudo%20e%20todos%20daqui%20-%20TCC.pdf.txt157fe9f77086d622cad749e37426a7b7MD58MANUAL DE IDENTIDADE VISI.pdf.txtMANUAL DE IDENTIDADE VISI.pdf.txtExtracted texttext/plain3788https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/9/MANUAL%20DE%20IDENTIDADE%20VISI.pdf.txt3792da98c42b50b1c71aa30800467c4cMD59LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1715https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/5/license.txt67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90bMD55ORIGINALAta Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdfAta Jefferson Boa Morte Da Hora Assinado.pdfapplication/pdf1704691https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/2/Ata%20%20Jefferson%20Boa%20Morte%20Da%20Hora%20%20Assinado.pdf8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255MD52HORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdfHORA, Jefferson. VISI - Projeto de publicidade para tudo e todos daqui - TCC.pdfTCCapplication/pdf3728549https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/4/HORA%2c%20Jefferson.%20VISI%20-%20Projeto%20de%20publicidade%20para%20tudo%20e%20todos%20daqui%20-%20TCC.pdfae9a1315767108ad88d09faea0d365f8MD54MANUAL DE IDENTIDADE VISI.pdfMANUAL DE IDENTIDADE VISI.pdfProduto do TCCapplication/pdf80228861https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/6/MANUAL%20DE%20IDENTIDADE%20VISI.pdf7b64dac3a70fb6be40618cfd681e5a09MD56ri/373452023-07-15 02:05:14.807oai:repositorio.ufba.br:ri/37345TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvIGF1dG9yIG91IHRpdHVsYXIgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSBlL291IGRpc3RyaWJ1aXIgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZS9vdSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyAKZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKTyBhdXRvciBvdSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBjb25jb3JkYSBxdWUgbyBSZXBvc2l0w7NyaW8gcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gZS9vdSBmb3JtYXRvIHBhcmEgZmlucyBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLCBwb2RlbmRvIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKTyBhdXRvciBvdSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIG9zIGRpcmVpdG9zIGFwcmVzZW50YWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYSBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBICBSRVNVTFRFIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSAgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08sIENPTU8gVEFNQsOJTSBBUyBERU1BSVMgT0JSSUdBw4fDlUVTIApFWElHSURBUyBQT1IgQ09OVFJBVE8gT1UgQUNPUkRPLgoKTyBSZXBvc2l0w7NyaW8gc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyLCBjbGFyYW1lbnRlLCBvIHNldSBub21lIChzKSBvdSBvKHMpIG5vbWUocykgZG8ocykgZGV0ZW50b3IoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBhbMOpbSBkYXF1ZWxhcyBjb25jZWRpZGFzIHBvciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322023-07-15T05:05:14Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv VISI: Advertising project for everything and everyone here
VISI: Proyecto publicitario para todo y para todos aquí
title VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
spellingShingle VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
Hora, Jefferson Boa Morte da
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Comunicação empresarial
Publicidade
Marketing
Segmentação de público
Business communication
Advertising
Marketing
Audience segmentation
title_short VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
title_full VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
title_fullStr VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
title_full_unstemmed VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
title_sort VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
author Hora, Jefferson Boa Morte da
author_facet Hora, Jefferson Boa Morte da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Risso, Carla de Araujo
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1950147892547251
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Araújo, Sérgio Sobreira
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3266743285230025
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4669329854331074
dc.contributor.author.fl_str_mv Hora, Jefferson Boa Morte da
contributor_str_mv Risso, Carla de Araujo
Araújo, Sérgio Sobreira
Cardoso, Claudio Guimarães
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Comunicação empresarial
Publicidade
Marketing
Segmentação de público
Business communication
Advertising
Marketing
Audience segmentation
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação empresarial
Publicidade
Marketing
Segmentação de público
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Business communication
Advertising
Marketing
Audience segmentation
description O presente Memorial registra o processo de formulação e estruturação de uma agência de comunicação com características singulares, ainda incomuns na indústria da publicidade. A experiência do autor deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) como morador de um bairro da periferia da cidade de Salvador, Bahia, motivou o seu interesse em aplicar conhecimentos adquiridos nos anos de estudos universitários visando a melhoria da comunicação empresarial local com seus habitantes. O Memorial apresenta o processo de concepção, formulação e estruturação de uma agência sensível aos desafios de empreendedores e da comunidade local com o objetivo de tornar a comunicação mais efetiva e mais econômica, face aos padrões massivos e indiferenciados observados nas práticas publicitárias correntes.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-13T14:38:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-13T14:38:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv Bacharelado
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HORA, Jefferson. VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui. Salvador. 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
identifier_str_mv HORA, Jefferson. VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui. Salvador. 2023.
url https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv CARRILLO, Maria Victoria. Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais. Comunicação e Sociedade, v. 26, p. 71-80, 2014. DA COSTA BUENO, Wilson. A comunicação empresarial estratégica: definindo os contornos de um conceito. Conexão-Comunicação e Cultura, v. 4, n. 07, 2005. DORNELAS, J. C. A. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier Brasil, 2008. FERNANDES, Florestan. A integração do negro na sociedade de classes. 5. ed. – São Paulo : Globo, 2008. DURÃES, B. J. “Trabalho Informal” : um paralelo entre os trabalhadores de rua da cidade de Salvador no século XIX e no século XXI. Caderno CRH, [S. l.], v. 15, n. 37, 2006. MARICATO, Ermínia. Urbanismo na periferia do mundo globalizado: metrópoles brasileiras. São Paulo em perspectiva, v. 14, n. 4, p. 21-33, 2000. MARINGONI, G. O destino dos negros após a Abolição. IPEA: 2011. Ano 8, 2011. Disponível em: <http://www.ipea.gov.brd%3D28&Itemid=23>. Acesso em: 11 jun. 2022. NASCIMENTO, Maryanna. Estudante ganha R$ 900 no final de semana com geladinho de champagne. Correio, Salvador, 20 de novembro de 2017. Disponível em: <https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/estudante-ganha-r-900-no-final-de-semana-com-geladinho-de-champagne/>. Acesso em 7 mai. 2022. SEBRAE. Tudo o que você precisa saber sobre o MEI. 04 de janeiro de 2022. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-mei,caa7d72060589710VgnVCM100000d701210aRCRD>. Acesso em 23 jun. 2022. SEBRAE. Painél de empresas. 11 mai. 2020. Disponível em: <https://datasebrae.com.br/totaldeempresas-11-05-2020/>. Acesso em 23 jun. 2022. SEBRAE. Observatório SEBRAE Bahia. 2022. Disponível em: <https://datasebrae.com.br/wp-content/uploads/2021/02/RELAT%C3%93RIO-UNIVERSO-MEI-e-MPE-Maio-2022-Brasil-Nordeste-Bahia-e-Unidades-Regionais.pdf>. Acesso em 28 jun. 22. SEBRAE. Como organizar sua empresa. 16 de maio de 2017. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-organizar-sua-empresa,9982f8ba5a17a510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 02 jun. 2022 SEBRAE, Sobrevivência de Empresas. [S.I] 2020. SEBRAE, Sobrevivência de Empresas: Recorte Bahia. Salvador. 2020. SANTOS, Gilmar. Princípios da publicidade. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2005. GOOGLE. Google Expands Advertising Monetization Program for Websites. 18 de junho de 2003. Disponível em: <https://googlepress.blogspot.com/2003/06/google-expands-advertising-monetization.html> Acesso em 7 mai. 2023. SCHEIDT, Hellen. Google Ads: Preço para anunciar em 2023. Yard, São Paulo, 26 de maio de 2022. Disponível em: <https://agenciayard.com/blog/google-ads-preco/> Acesso em 7 mai. 2023. Ministério da Fazenda, Secretaria da Receita Federal. Relatórios Estatísticos. 30 de abril de 2023. Disponível em: <http://www22.receita.fazenda.gov.br/inscricaomei/private/pages/relatorios/relatorioMunicipio.jsf> Acesso em 16 mai. 2023. IBGE, Brasil tem 207,8 milhões de habitantes, mostra prévia do Censo 2022. 28 de dezembro de 2022. Disponível em: <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/35954-brasil-tem-207-8-milhoes-de-habitantes-mostra-previa-do-censo-2022> Acesso em 16 mai. 2023. Observatório de Bairros Salvador. Bairros. 2018. Disponível em: <https://observatoriobairrossalvador.ufba.br/bairros> Acesso em 16 mai. 2023. BRITO, Carina, Empreendedora cria campanhas publicitárias que remuneram moradores da favela. Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 10 de agosto de 2022. Disponível em: <https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2022/08/empreendedora-cria-campanhas-publicitarias-que-remuneram-moradores-da-favela.html> Acesso em 06 jun. 2023.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/7/Ata%20%20Jefferson%20Boa%20Morte%20Da%20Hora%20%20Assinado.pdf.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/8/HORA%2c%20Jefferson.%20VISI%20-%20Projeto%20de%20publicidade%20para%20tudo%20e%20todos%20daqui%20-%20TCC.pdf.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/9/MANUAL%20DE%20IDENTIDADE%20VISI.pdf.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/5/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/2/Ata%20%20Jefferson%20Boa%20Morte%20Da%20Hora%20%20Assinado.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/4/HORA%2c%20Jefferson.%20VISI%20-%20Projeto%20de%20publicidade%20para%20tudo%20e%20todos%20daqui%20-%20TCC.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37345/6/MANUAL%20DE%20IDENTIDADE%20VISI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940
157fe9f77086d622cad749e37426a7b7
3792da98c42b50b1c71aa30800467c4c
67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90b
8f37f7484586a94fe9f377c8187a9255
ae9a1315767108ad88d09faea0d365f8
7b64dac3a70fb6be40618cfd681e5a09
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801502778089013248