Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937
Resumo: Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações.
id UFBA-2_e8d1ab0696ea7ec6a4df2deec52b88fb
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/32937
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Oliveira, Mayara Azevedo da CruzOliveira, Mayara Azevedo da CruzSobreira, SergioSobreira, SergioCardoso, ClaudioSangiovanni, Ricardo2021-03-04T12:38:45Z2021-03-04T12:38:45Z2021-03-042014Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2021-02-22T20:07:48Z No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-03-04T12:38:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)Made available in DSpace on 2021-03-04T12:38:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)ComunicaçãoMarketingVarejoShopping centerPosicionamentoAqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansaoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCC_COMPLETO.pdfTCC_COMPLETO.pdfapplication/pdf11977595https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/1/TCC_COMPLETO.pdf9c7365d8cf90c9828c47432a13546717MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/2/license.txte3e6f4a9287585a60c07547815529482MD52TEXTTCC_COMPLETO.pdf.txtTCC_COMPLETO.pdf.txtExtracted texttext/plain168527https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/3/TCC_COMPLETO.pdf.txt996bf6d3b064677b4382a1312d8e3749MD53ri/329372022-07-05 14:03:59.768oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:59Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
title Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
spellingShingle Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
Comunicação
Marketing
Varejo
Shopping center
Posicionamento
title_short Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
title_full Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
title_fullStr Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
title_full_unstemmed Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
title_sort Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
author Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
author_facet Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sobreira, Sergio
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Sobreira, Sergio
Cardoso, Claudio
Sangiovanni, Ricardo
contributor_str_mv Sobreira, Sergio
Sobreira, Sergio
Cardoso, Claudio
Sangiovanni, Ricardo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Marketing
Varejo
Shopping center
Posicionamento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Varejo
Shopping center
Posicionamento
description Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-04T12:38:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-04T12:38:45Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-03-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/1/TCC_COMPLETO.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/3/TCC_COMPLETO.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717
e3e6f4a9287585a60c07547815529482
996bf6d3b064677b4382a1312d8e3749
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459622768443392