Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937 |
Resumo: | Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações. |
id |
UFBA-2_e8d1ab0696ea7ec6a4df2deec52b88fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/32937 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Oliveira, Mayara Azevedo da CruzOliveira, Mayara Azevedo da CruzSobreira, SergioSobreira, SergioCardoso, ClaudioSangiovanni, Ricardo2021-03-04T12:38:45Z2021-03-04T12:38:45Z2021-03-042014Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2021-02-22T20:07:48Z No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-03-04T12:38:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)Made available in DSpace on 2021-03-04T12:38:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_COMPLETO.pdf: 11977595 bytes, checksum: 9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 (MD5)ComunicaçãoMarketingVarejoShopping centerPosicionamentoAqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansaoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCC_COMPLETO.pdfTCC_COMPLETO.pdfapplication/pdf11977595https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/1/TCC_COMPLETO.pdf9c7365d8cf90c9828c47432a13546717MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/2/license.txte3e6f4a9287585a60c07547815529482MD52TEXTTCC_COMPLETO.pdf.txtTCC_COMPLETO.pdf.txtExtracted texttext/plain168527https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/3/TCC_COMPLETO.pdf.txt996bf6d3b064677b4382a1312d8e3749MD53ri/329372022-07-05 14:03:59.768oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:59Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
title |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
spellingShingle |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz Comunicação Marketing Varejo Shopping center Posicionamento |
title_short |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
title_full |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
title_fullStr |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
title_full_unstemmed |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
title_sort |
Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao |
author |
Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz |
author_facet |
Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sobreira, Sergio |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Sobreira, Sergio Cardoso, Claudio Sangiovanni, Ricardo |
contributor_str_mv |
Sobreira, Sergio Sobreira, Sergio Cardoso, Claudio Sangiovanni, Ricardo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Comunicação |
topic |
Comunicação Marketing Varejo Shopping center Posicionamento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Varejo Shopping center Posicionamento |
description |
Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-03-04T12:38:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-03-04T12:38:45Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-03-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
Monografia |
identifier_str_mv |
Monografia |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/1/TCC_COMPLETO.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32937/3/TCC_COMPLETO.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9c7365d8cf90c9828c47432a13546717 e3e6f4a9287585a60c07547815529482 996bf6d3b064677b4382a1312d8e3749 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459622768443392 |