The Reform of High School:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Vera de Fátima Maciel
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Moreira, Elias Enrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Labor
Texto Completo: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/62798
Resumo: O Objetivo do presente artigo é, “analisar as possíveis conexões entre a Reforma do Ensino Médio, mais especificamente, o ordenamento proposto pela Lei 13.415/17, as demandas do Capital e as expectativas da burguesia”. Partimos da problematização de que o Estado, procura orientar as alterações no Ensino Médio, no sentido de construir o consenso para as posições da classe dominante, para que, os estudantes das classes subalternas associem a realização de seus sonhos de um futuro melhor, a uma educação atrelada aos interesses do capital, a continuidade dos processos de valorização do valor. Ou seja, que o processo capitalista de produção que os explora, permaneça como horizonte possível no futuro imediato, sem maiores resistências. Por meio de uma revisão bibliográfica, pesquisa de campo e de relatos de experiência, traçamos nossa análise destacando os efeitos Reforma do Ensino Médio, a influência da Estratégia Democrática Popular na Educação, Estado e classes sociais.
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