School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fritsch, Profa. Dra. Rosângela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Oliveira, José Adelmo Menezes de, Nascimento, Ana Paula Leite, Silva, Cláudia Cunha Torres da, Barros, Giuliana de Sá Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Labor
Texto Completo: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045
Resumo: O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores/as e demais trabalhadores/as da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE). Este Dossiê é dedicado à Professora Rosemary Dore, idealizadora da ABAPEVE, como tributo à sua valiosa contribuição para consolidação da Evasão escolar como campo de investigação e intervenção, no Brasil; em reconhecimento ao seu legado no processo de formação de professores/as; e pela audácia de instituir uma Associação dedicada à realização de estudos, pesquisas e apoio técnico às instituições educacionais para prevenção da evasão.
id UFC-10_40d600e57352bd78f0cc7ca0ef1449a8
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/78045
network_acronym_str UFC-10
network_name_str Revista Labor
repository_id_str
spelling School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practicesEvasiones escolares en tiempos de adversidad: : conocimientos, políticas y prácticasEvasão escolar em tempos de adversidades:: saberes, políticas e práticasevasão escolarplano nacional de educaçãoeducaçãoevasão escolarabapeveO Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores/as e demais trabalhadores/as da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE). Este Dossiê é dedicado à Professora Rosemary Dore, idealizadora da ABAPEVE, como tributo à sua valiosa contribuição para consolidação da Evasão escolar como campo de investigação e intervenção, no Brasil; em reconhecimento ao seu legado no processo de formação de professores/as; e pela audácia de instituir uma Associação dedicada à realização de estudos, pesquisas e apoio técnico às instituições educacionais para prevenção da evasão.Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC2021-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNota do Editorapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045Revista Labor; v. 2 n. 26 (2021): Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas 02; 08-101983-5000reponame:Revista Laborinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045/218089Fritsch, Profa. Dra. Rosângela Oliveira, José Adelmo Menezes de Nascimento, Ana Paula Leite Silva, Cláudia Cunha Torres da Barros, Giuliana de Sá Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-15T11:57:53Zoai:periodicos.ufc:article/78045Revistahttp://www.revistalabor.ufc.br/PUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor/oai||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br1983-50001983-5000opendoar:2022-03-15T11:57:53Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
Evasiones escolares en tiempos de adversidad: : conocimientos, políticas y prácticas
Evasão escolar em tempos de adversidades:: saberes, políticas e práticas
title School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
spellingShingle School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
Fritsch, Profa. Dra. Rosângela
evasão escolar
plano nacional de educação
educação
evasão escolar
abapeve
title_short School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_full School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_fullStr School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_full_unstemmed School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_sort School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
author Fritsch, Profa. Dra. Rosângela
author_facet Fritsch, Profa. Dra. Rosângela
Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Silva, Cláudia Cunha Torres da
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
author_role author
author2 Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Silva, Cláudia Cunha Torres da
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fritsch, Profa. Dra. Rosângela
Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Silva, Cláudia Cunha Torres da
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv evasão escolar
plano nacional de educação
educação
evasão escolar
abapeve
topic evasão escolar
plano nacional de educação
educação
evasão escolar
abapeve
description O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores/as e demais trabalhadores/as da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE). Este Dossiê é dedicado à Professora Rosemary Dore, idealizadora da ABAPEVE, como tributo à sua valiosa contribuição para consolidação da Evasão escolar como campo de investigação e intervenção, no Brasil; em reconhecimento ao seu legado no processo de formação de professores/as; e pela audácia de instituir uma Associação dedicada à realização de estudos, pesquisas e apoio técnico às instituições educacionais para prevenção da evasão.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Nota do Editor
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045
url http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/78045/218089
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labor; v. 2 n. 26 (2021): Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas 02; 08-10
1983-5000
reponame:Revista Labor
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Labor
collection Revista Labor
repository.name.fl_str_mv Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv ||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br
_version_ 1809454507329847296