School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fritsch, Rosângela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Oliveira, José Adelmo Menezes de, Nascimento, Ana Paula Leite, Barros, Giuliana de Sá Ferreira, Silva, Cláudia Cunha Torres da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Labor
Texto Completo: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72333
Resumo: O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores(as) e demais trabalhadores(as) da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), fundada em 2013, fruto de um conjunto de educadores(as) preocupados(as) com este fenômeno sistêmico, multidimensional e complexo. A ABAPEVE deriva de iniciativa da Profa. Dra. Rosemary Dore, professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual participam pesquisadores(as) de vários estados do país, de diversas instituições de ensino públicas e privadas.
id UFC-10_58f3697a8c673d3529964cb507bf6772
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/72333
network_acronym_str UFC-10
network_name_str Revista Labor
repository_id_str
spelling School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practicesEvasiones escolares en tiempos de adversidad:: conocimientos, políticas y prácticasEvasão escolar em tempos de adversidades:: saberes, políticas e práticasEvasão Escolarpandemiapolíticas públicasEducaçãoEvasão EscolarO Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores(as) e demais trabalhadores(as) da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), fundada em 2013, fruto de um conjunto de educadores(as) preocupados(as) com este fenômeno sistêmico, multidimensional e complexo. A ABAPEVE deriva de iniciativa da Profa. Dra. Rosemary Dore, professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual participam pesquisadores(as) de vários estados do país, de diversas instituições de ensino públicas e privadas.Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC2021-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNota do Editorapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/7233310.29148/labor.v1i26.72333Revista Labor; v. 1 n. 26 (2021): Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas; 08-101983-5000reponame:Revista Laborinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72333/197524Copyright (c) 2021 Revista Laborinfo:eu-repo/semantics/openAccessFritsch, Rosângela Oliveira, José Adelmo Menezes de Nascimento, Ana Paula Leite Barros, Giuliana de Sá FerreiraSilva, Cláudia Cunha Torres da 2022-03-05T13:09:55Zoai:periodicos.ufc:article/72333Revistahttp://www.revistalabor.ufc.br/PUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor/oai||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br1983-50001983-5000opendoar:2022-03-05T13:09:55Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
Evasiones escolares en tiempos de adversidad:: conocimientos, políticas y prácticas
Evasão escolar em tempos de adversidades:: saberes, políticas e práticas
title School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
spellingShingle School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
Fritsch, Rosângela
Evasão Escolar
pandemia
políticas públicas
Educação
Evasão Escolar
title_short School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_full School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_fullStr School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_full_unstemmed School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
title_sort School dropout in times of adversity: : knowledge, policies and practices
author Fritsch, Rosângela
author_facet Fritsch, Rosângela
Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
Silva, Cláudia Cunha Torres da
author_role author
author2 Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
Silva, Cláudia Cunha Torres da
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fritsch, Rosângela
Oliveira, José Adelmo Menezes de
Nascimento, Ana Paula Leite
Barros, Giuliana de Sá Ferreira
Silva, Cláudia Cunha Torres da
dc.subject.por.fl_str_mv Evasão Escolar
pandemia
políticas públicas
Educação
Evasão Escolar
topic Evasão Escolar
pandemia
políticas públicas
Educação
Evasão Escolar
description O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores(as) e demais trabalhadores(as) da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), fundada em 2013, fruto de um conjunto de educadores(as) preocupados(as) com este fenômeno sistêmico, multidimensional e complexo. A ABAPEVE deriva de iniciativa da Profa. Dra. Rosemary Dore, professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual participam pesquisadores(as) de vários estados do país, de diversas instituições de ensino públicas e privadas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Nota do Editor
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72333
10.29148/labor.v1i26.72333
url http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72333
identifier_str_mv 10.29148/labor.v1i26.72333
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72333/197524
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Labor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Labor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labor; v. 1 n. 26 (2021): Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas; 08-10
1983-5000
reponame:Revista Labor
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Labor
collection Revista Labor
repository.name.fl_str_mv Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv ||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br
_version_ 1809454507319361536