UMA INVESTIGAÇÃOCRÍTICO-AVALIATIVADOS IMPACTOS DASDIRETRIZESCURRICULARES DA RESOLUÇÃO NO 10/ 2004
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contextus (Fortaleza. Online) |
DOI: | 10.19094/contextus.v6i1.32094 |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32094 |
Resumo: | O objetivo deste artigo foi analisar a percepção dos estudantesquanto aos impactos das diretrizes curriculares propostas pelaResolução CNE/CES no 10/2004 em Cursos de Graduaçãoem Contabilidade, em uma universidade pública e uma privada.Este estudo teve por característica uma abordagem empírico-teórica como meio para obter os dados necessários ao seudesenvolvimento, através da aplicação de um questionárioestruturado com 23 questões, caracterizando o método indutivo.Para que fosse possível verificar a existência de diferençade percepções utilizou-se além da análise descritiva o testeestatístico U de Mann-Whitney. Concluiu-se que a percepçãodos estu-dantes da IES pública no que diz respeito às providênciasexistentes na Resolução citada reflete, em sua maioria,impactos negativos no Curso da instituição à qual eles encontram-se vinculados, enquanto a percepção daqueles vinculadosà IES privada sobre esses mesmos aspectos reflete, em suamaioria, impactos positivos no curso da instituição à qualestão vinculados. |
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UMA INVESTIGAÇÃOCRÍTICO-AVALIATIVADOS IMPACTOS DASDIRETRIZESCURRICULARES DA RESOLUÇÃO NO 10/ 2004Resolução CNE/CES 10/2004Diretrizes curricularesIES públicaIES privadaEstudantes.O objetivo deste artigo foi analisar a percepção dos estudantesquanto aos impactos das diretrizes curriculares propostas pelaResolução CNE/CES no 10/2004 em Cursos de Graduaçãoem Contabilidade, em uma universidade pública e uma privada.Este estudo teve por característica uma abordagem empírico-teórica como meio para obter os dados necessários ao seudesenvolvimento, através da aplicação de um questionárioestruturado com 23 questões, caracterizando o método indutivo.Para que fosse possível verificar a existência de diferençade percepções utilizou-se além da análise descritiva o testeestatístico U de Mann-Whitney. Concluiu-se que a percepçãodos estu-dantes da IES pública no que diz respeito às providênciasexistentes na Resolução citada reflete, em sua maioria,impactos negativos no Curso da instituição à qual eles encontram-se vinculados, enquanto a percepção daqueles vinculadosà IES privada sobre esses mesmos aspectos reflete, em suamaioria, impactos positivos no curso da instituição à qualestão vinculados.FEAAC/UFC2008-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/3209410.19094/contextus.v6i1.32094Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 6 No 1: jan/jun 2008; 59-70Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 6 Núm. 1: jan/jun 2008; 59-70Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 6 n. 1: jan/jun 2008; 59-702178-92581678-2089reponame:Contextus (Fortaleza. Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32094/72394Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Jorge Expedito de GusmãoRibeiro Filho, José FranciscoMulatinho, Caio Eduardo SilvaPederneiras, Marcleide Maria MacedoLagioia, Umbelina Cravo Teixeira2021-11-22T12:21:00Zoai:periodicos.ufc:article/32094Revistahttp://periodicos.ufc.br/contextusPUBhttp://periodicos.ufc.br/contextus/oairevistacontextus@ufc.br2178-92581678-2089opendoar:2021-11-22T12:21Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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