UMA INVESTIGAÇÃOCRÍTICO-AVALIATIVADOS IMPACTOS DASDIRETRIZESCURRICULARES DA RESOLUÇÃO NO 10/ 2004

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Ribeiro Filho, José Francisco, Mulatinho, Caio Eduardo Silva, Pederneiras, Marcleide Maria Macedo, Lagioia, Umbelina Cravo Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contextus (Fortaleza. Online)
DOI: 10.19094/contextus.v6i1.32094
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32094
Resumo: O objetivo deste artigo foi analisar a percepção dos estudantesquanto aos impactos das diretrizes curriculares propostas pelaResolução CNE/CES no 10/2004 em Cursos de Graduaçãoem Contabilidade, em uma universidade pública e uma privada.Este estudo teve por característica uma abordagem empírico-teórica como meio para obter os dados necessários ao seudesenvolvimento, através da aplicação de um questionárioestruturado com 23 questões, caracterizando o método indutivo.Para que fosse possível verificar a existência de diferençade percepções utilizou-se além da análise descritiva o testeestatístico U de Mann-Whitney. Concluiu-se que a percepçãodos estu-dantes da IES pública no que diz respeito às providênciasexistentes na Resolução citada reflete, em sua maioria,impactos negativos no Curso da instituição à qual eles encontram-se vinculados, enquanto a percepção daqueles vinculadosà IES privada sobre esses mesmos aspectos reflete, em suamaioria, impactos positivos no curso da instituição à qualestão vinculados.
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Resolução CNE/CES 10/2004
Diretrizes curriculares
IES pública
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