INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contextus (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32134 |
Resumo: | O artigo apresenta o resultado de pesquisas realizadas sobre atitudes e comportamentos de compra de consumidores de diferentes tipos de bens com características ecológicas. O objetivo é avaliar o valor atribuído a essas características por grupos de consumidores e identificar variáveis que estejam associadas a essas escolhas. O método utilizado é a análise conjunta, complementado por dados qualitativos. Fizeram parte dos estudos 469 consumidores. Os resultados revelam que nem sempre atitudes favoráveis se traduzem em escolhas compatíveis. Conclui-se que o valor dado a ofertas ecológicas varia em função do tipo de produto, está mais relacionado às mulheres e em particular com nível de instrução superior. |
id |
UFC-12_40385de8a0693a94b2f1c586be5da165 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/32134 |
network_acronym_str |
UFC-12 |
network_name_str |
Contextus (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCAProdutos ecológicosmarketing verdecomportamento do consumidorconsumo sustentávelatitude.O artigo apresenta o resultado de pesquisas realizadas sobre atitudes e comportamentos de compra de consumidores de diferentes tipos de bens com características ecológicas. O objetivo é avaliar o valor atribuído a essas características por grupos de consumidores e identificar variáveis que estejam associadas a essas escolhas. O método utilizado é a análise conjunta, complementado por dados qualitativos. Fizeram parte dos estudos 469 consumidores. Os resultados revelam que nem sempre atitudes favoráveis se traduzem em escolhas compatíveis. Conclui-se que o valor dado a ofertas ecológicas varia em função do tipo de produto, está mais relacionado às mulheres e em particular com nível de instrução superior.FEAAC/UFC2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/3213410.19094/contextus.v9i1.32134Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 9 No 1: jan/jun 2011; 49-65Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 9 Núm. 1: jan/jun 2011; 49-65Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 9 n. 1: jan/jun 2011; 49-652178-92581678-2089reponame:Contextus (Fortaleza. Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32134/72434Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, André Lacombe2021-11-22T12:18:16Zoai:periodicos.ufc:article/32134Revistahttp://periodicos.ufc.br/contextusPUBhttp://periodicos.ufc.br/contextus/oairevistacontextus@ufc.br2178-92581678-2089opendoar:2021-11-22T12:18:16Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
title |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
spellingShingle |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA Rocha, André Lacombe Produtos ecológicos marketing verde comportamento do consumidor consumo sustentável atitude. |
title_short |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
title_full |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
title_fullStr |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
title_full_unstemmed |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
title_sort |
INTENÇÕES E AÇÕES EM RELAÇÃO A ESCOLHAS DE PRODUTOS ECOLÓGICOS: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA |
author |
Rocha, André Lacombe |
author_facet |
Rocha, André Lacombe |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, André Lacombe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos ecológicos marketing verde comportamento do consumidor consumo sustentável atitude. |
topic |
Produtos ecológicos marketing verde comportamento do consumidor consumo sustentável atitude. |
description |
O artigo apresenta o resultado de pesquisas realizadas sobre atitudes e comportamentos de compra de consumidores de diferentes tipos de bens com características ecológicas. O objetivo é avaliar o valor atribuído a essas características por grupos de consumidores e identificar variáveis que estejam associadas a essas escolhas. O método utilizado é a análise conjunta, complementado por dados qualitativos. Fizeram parte dos estudos 469 consumidores. Os resultados revelam que nem sempre atitudes favoráveis se traduzem em escolhas compatíveis. Conclui-se que o valor dado a ofertas ecológicas varia em função do tipo de produto, está mais relacionado às mulheres e em particular com nível de instrução superior. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32134 10.19094/contextus.v9i1.32134 |
url |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32134 |
identifier_str_mv |
10.19094/contextus.v9i1.32134 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32134/72434 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEAAC/UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEAAC/UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 9 No 1: jan/jun 2011; 49-65 Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 9 Núm. 1: jan/jun 2011; 49-65 Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 9 n. 1: jan/jun 2011; 49-65 2178-9258 1678-2089 reponame:Contextus (Fortaleza. Online) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Contextus (Fortaleza. Online) |
collection |
Contextus (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacontextus@ufc.br |
_version_ |
1798045751593402368 |