Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751 |
Resumo: | LIMA, Luciana de; BORGES NETO, Hermínio. Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso “lição” do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 11-18. |
id |
UFC-7_0727894c857e2aede2dbd900e7c5f76c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37751 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemáticaAvaliaçãoSoftwareAmbiente Virtual de AprendizagemMoodleLIMA, Luciana de; BORGES NETO, Hermínio. Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso “lição” do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 11-18.Este trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados parciais de uma experiência de resolução de problemas matemáticos voltados para o vestibular com alunos do 3º Ano do Colégio ADM na cidade de Fortaleza, Ceará, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle junto ao servidor do laboratório Multimeios da FACED – UFC com autorização e orientação do prof. Dr. Hermínio Borges Neto. Diante da necessidade dos alunos demonstrada em sala de aula de precisarem de mais tempo para resolver problemas de matemática com características de vestibular é que surgiu a idéia de se utilizar um ambiente virtual de aprendizagem, já que, os alunos poderiam ter acesso às questões a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-28T17:53:20Z2018-11-28T17:53:20Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfLima, L.; Borges Neto; H. (2006)85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751Lima, Luciana deBorges Neto, Hermínioporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-14T21:27:03Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37751Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2020-09-14T21:27:03Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
title |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
spellingShingle |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática Lima, Luciana de Avaliação Software Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle |
title_short |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
title_full |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
title_fullStr |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
title_full_unstemmed |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
title_sort |
Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
author |
Lima, Luciana de |
author_facet |
Lima, Luciana de Borges Neto, Hermínio |
author_role |
author |
author2 |
Borges Neto, Hermínio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Luciana de Borges Neto, Hermínio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Software Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle |
topic |
Avaliação Software Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle |
description |
LIMA, Luciana de; BORGES NETO, Hermínio. Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso “lição” do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 11-18. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2018-11-28T17:53:20Z 2018-11-28T17:53:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Lima, L.; Borges Neto; H. (2006) 85 7485 098 5 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751 |
identifier_str_mv |
Lima, L.; Borges Neto; H. (2006) 85 7485 098 5 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1823806476549881856 |