Afetividade e seu lugar na aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805 |
Resumo: | CAVALCANTE, Leônia Maria Santiago. Afetividade e seu lugar na aprendizagem. 2004. 87f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004. |
id |
UFC-7_3d9e178a740e2785240129ff76e6e127 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37805 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Afetividade e seu lugar na aprendizagemAprendizagemEducação modernaDesenvolvimentoCAVALCANTE, Leônia Maria Santiago. Afetividade e seu lugar na aprendizagem. 2004. 87f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004.A afetividade e sua importância no processo de aprendizagem. Enfatiza-se na educação moderna o desenvolvimento intelectual, como se a inteligência não estivesse integrada ao contexto de vida da criança, ao seu desenvolvimento global (bio-psico-afetivo-social). A escola continuará incompetente se insistir em formar alunos aplicados, seres humanos inteligentes, altamente intelectualizados, porém, pessoas despreparadas para a vida. A valorização do ser deve vir antes de qualquer coisa, pois antes de ser aluno, o indivíduo é uma pessoa com sentimentos, desejos, ansiedades e expectativas. É imprescindível uma reflexão no âmbito educacional da possibilidade de construção de uma pedagogia da pessoa completa, onde concomitantemente à formação intelectual do educando, promova sua formação emocional, enxergando um sujeito articulado em seus aspectos afetivos, cognitivos e interpessoais.Holanda, Helena Cláudia Frota deCavalcante, Leônia Maria Santiago2018-11-29T15:40:32Z2018-11-29T15:40:32Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCavalcante, L. M. S.; Holanda, H. C. F. (2004)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-11-29T15:40:32Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37805Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:17:21.190676Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
title |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
spellingShingle |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem Cavalcante, Leônia Maria Santiago Aprendizagem Educação moderna Desenvolvimento |
title_short |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
title_full |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
title_fullStr |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
title_sort |
Afetividade e seu lugar na aprendizagem |
author |
Cavalcante, Leônia Maria Santiago |
author_facet |
Cavalcante, Leônia Maria Santiago |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Holanda, Helena Cláudia Frota de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcante, Leônia Maria Santiago |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Educação moderna Desenvolvimento |
topic |
Aprendizagem Educação moderna Desenvolvimento |
description |
CAVALCANTE, Leônia Maria Santiago. Afetividade e seu lugar na aprendizagem. 2004. 87f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2018-11-29T15:40:32Z 2018-11-29T15:40:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Cavalcante, L. M. S.; Holanda, H. C. F. (2004) http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805 |
identifier_str_mv |
Cavalcante, L. M. S.; Holanda, H. C. F. (2004) |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028739612672000 |