Educação musical: recuos e avanços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parente, Filipe Ximenes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Miranda, Naiola Paiva de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39222
Resumo: O estudo Educação musical: recuos e avanços, é de cunho bibliográfico e objetiva realizar uma análise histórica da educação musical no percurso dos acontecimentos históricos que provocaram o ensino de música a tomar rumos a um êxodo educacional e os avanços que até então se apresentaram. Contribuir para disseminar a educação musical é o que nos motiva a apresentar essa peça histórica. O ensino de música se constitui na arte ou ação de transmitir os conhecimentos ao aluno. Abrange o cognitivo, motor, emocional, estético e ético. O ensino de música formal e regular passou por várias fases, sendo visível na Lei 11.769/2008, a música se tornou a disciplina obrigatória, na matriz curricular da escola de educação básica. [...]
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