Educação musical: recuos e avanços
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39222 |
Resumo: | O estudo Educação musical: recuos e avanços, é de cunho bibliográfico e objetiva realizar uma análise histórica da educação musical no percurso dos acontecimentos históricos que provocaram o ensino de música a tomar rumos a um êxodo educacional e os avanços que até então se apresentaram. Contribuir para disseminar a educação musical é o que nos motiva a apresentar essa peça histórica. O ensino de música se constitui na arte ou ação de transmitir os conhecimentos ao aluno. Abrange o cognitivo, motor, emocional, estético e ético. O ensino de música formal e regular passou por várias fases, sendo visível na Lei 11.769/2008, a música se tornou a disciplina obrigatória, na matriz curricular da escola de educação básica. [...] |
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