Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584 |
Resumo: | Estudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...] |
id |
UFC-7_4ff421ad7b08cec2d61bcd0db72c2cf4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/38584 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB VirtualAvaliação do ensino-aprendizagemEducação a DistânciaFormação docenteEstudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-27T22:50:55Z2018-12-27T22:50:55Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584Campêlo, Maria da Conceição MirandaLima Filho, Gilvan Dias deAragão, Wilson Honoratoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38584Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:55:47.783730Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
title |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
spellingShingle |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual Campêlo, Maria da Conceição Miranda Avaliação do ensino-aprendizagem Educação a Distância Formação docente |
title_short |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
title_full |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
title_fullStr |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
title_full_unstemmed |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
title_sort |
Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual |
author |
Campêlo, Maria da Conceição Miranda |
author_facet |
Campêlo, Maria da Conceição Miranda Lima Filho, Gilvan Dias de Aragão, Wilson Honorato |
author_role |
author |
author2 |
Lima Filho, Gilvan Dias de Aragão, Wilson Honorato |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campêlo, Maria da Conceição Miranda Lima Filho, Gilvan Dias de Aragão, Wilson Honorato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação do ensino-aprendizagem Educação a Distância Formação docente |
topic |
Avaliação do ensino-aprendizagem Educação a Distância Formação docente |
description |
Estudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...] |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2018-12-27T22:50:55Z 2018-12-27T22:50:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649. 85 7485 099 3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584 |
identifier_str_mv |
CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649. 85 7485 099 3 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813029001283764224 |