Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Lima Filho, Gilvan Dias de, Aragão, Wilson Honorato
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584
Resumo: Estudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...]
id UFC-7_4ff421ad7b08cec2d61bcd0db72c2cf4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/38584
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB VirtualAvaliação do ensino-aprendizagemEducação a DistânciaFormação docenteEstudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-27T22:50:55Z2018-12-27T22:50:55Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584Campêlo, Maria da Conceição MirandaLima Filho, Gilvan Dias deAragão, Wilson Honoratoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38584Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:55:47.783730Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
title Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
spellingShingle Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Avaliação do ensino-aprendizagem
Educação a Distância
Formação docente
title_short Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
title_full Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
title_fullStr Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
title_full_unstemmed Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
title_sort Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual
author Campêlo, Maria da Conceição Miranda
author_facet Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Lima Filho, Gilvan Dias de
Aragão, Wilson Honorato
author_role author
author2 Lima Filho, Gilvan Dias de
Aragão, Wilson Honorato
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Lima Filho, Gilvan Dias de
Aragão, Wilson Honorato
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação do ensino-aprendizagem
Educação a Distância
Formação docente
topic Avaliação do ensino-aprendizagem
Educação a Distância
Formação docente
description Estudar o processo de ensino-aprendizagem na educação a distância estabelecendo como objetivo conhecer e analisar as representações sociais sobre a política de formação docente oferecida pela UFPB Virtual, na modalidade de educação a distância – mediada pelo uso das tecnologias da informação e comunicação, se caracteriza como eixo norteador do processo de investigação aqui apresentado, uma vez que a política de formação docente, ora propagada através dos cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal da Paraíba destina 50% de suas matrículas à demanda de professores/as da educação básica. O Decreto Nº 5.800, de 08 de Junho de 2006, no Art. 1º instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. [...]
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2018-12-27T22:50:55Z
2018-12-27T22:50:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649.
85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584
identifier_str_mv CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda; LIMA FILHO, Gilvan Dias de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Avaliação de ensino-aprendizagem na Educação a Distância: reflexões iniciais sobre a política de formação docente do Curso de Pedagogia da UFPB Virtual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2641-2649.
85 7485 099 3
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029001283764224