A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Georgyanna Andréa Silva
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Resumo: MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.
id UFC-7_74470f020d0b1bcc1d5e14a8e0bbdc5a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37832
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricasAvaliação educacionalAlfabetizaçãoAvaliação da aprendizagemReflexõesMORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-30T10:45:42Z2018-11-30T10:45:42Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMorais, G. A. S. (2010)85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832Morais, Georgyanna Andréa Silvaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:27:59Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37832Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T19:04:00.580685Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
title A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
spellingShingle A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
Morais, Georgyanna Andréa Silva
Avaliação educacional
Alfabetização
Avaliação da aprendizagem
Reflexões
title_short A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
title_full A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
title_fullStr A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
title_full_unstemmed A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
title_sort A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
author Morais, Georgyanna Andréa Silva
author_facet Morais, Georgyanna Andréa Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Georgyanna Andréa Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação educacional
Alfabetização
Avaliação da aprendizagem
Reflexões
topic Avaliação educacional
Alfabetização
Avaliação da aprendizagem
Reflexões
description MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2018-11-30T10:45:42Z
2018-11-30T10:45:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Morais, G. A. S. (2010)
85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
identifier_str_mv Morais, G. A. S. (2010)
85 7485 099 3
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029053051961344