Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739 |
Resumo: | Este trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...] |
id |
UFC-7_8144961640ade41bf0e4a76f0a42c14b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37739 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professoresAvaliação curricularEstágioConstrução de identidadeFormação de ProfessoresEste trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-28T17:34:25Z2018-11-28T17:34:25Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfLIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69.85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739Lima, Maria Socorro LucenaHolanda, Patrícia Helena CarvalhoSousa, Ana Lourdes Lucena deporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37739Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:15.478405Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
title |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
spellingShingle |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores Lima, Maria Socorro Lucena Avaliação curricular Estágio Construção de identidade Formação de Professores |
title_short |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
title_full |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
title_fullStr |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
title_full_unstemmed |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
title_sort |
Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores |
author |
Lima, Maria Socorro Lucena |
author_facet |
Lima, Maria Socorro Lucena Holanda, Patrícia Helena Carvalho Sousa, Ana Lourdes Lucena de |
author_role |
author |
author2 |
Holanda, Patrícia Helena Carvalho Sousa, Ana Lourdes Lucena de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Maria Socorro Lucena Holanda, Patrícia Helena Carvalho Sousa, Ana Lourdes Lucena de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação curricular Estágio Construção de identidade Formação de Professores |
topic |
Avaliação curricular Estágio Construção de identidade Formação de Professores |
description |
Este trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...] |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2018-11-28T17:34:25Z 2018-11-28T17:34:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69. 85 7485 098 5 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739 |
identifier_str_mv |
LIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69. 85 7485 098 5 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028746029957120 |