Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Maria Socorro Lucena
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Holanda, Patrícia Helena Carvalho, Sousa, Ana Lourdes Lucena de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739
Resumo: Este trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...]
id UFC-7_8144961640ade41bf0e4a76f0a42c14b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37739
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professoresAvaliação curricularEstágioConstrução de identidadeFormação de ProfessoresEste trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-28T17:34:25Z2018-11-28T17:34:25Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfLIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69.85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739Lima, Maria Socorro LucenaHolanda, Patrícia Helena CarvalhoSousa, Ana Lourdes Lucena deporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37739Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:15.478405Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
title Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
spellingShingle Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
Lima, Maria Socorro Lucena
Avaliação curricular
Estágio
Construção de identidade
Formação de Professores
title_short Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
title_full Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
title_fullStr Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
title_full_unstemmed Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
title_sort Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
author Lima, Maria Socorro Lucena
author_facet Lima, Maria Socorro Lucena
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Sousa, Ana Lourdes Lucena de
author_role author
author2 Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Sousa, Ana Lourdes Lucena de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Maria Socorro Lucena
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Sousa, Ana Lourdes Lucena de
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação curricular
Estágio
Construção de identidade
Formação de Professores
topic Avaliação curricular
Estágio
Construção de identidade
Formação de Professores
description Este trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...]
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2018-11-28T17:34:25Z
2018-11-28T17:34:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69.
85 7485 098 5
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739
identifier_str_mv LIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69.
85 7485 098 5
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028746029957120