Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591 |
Resumo: | A Universidade possui níveis de atividades complexas pela existência de variáveis que a afetam, e isso torna a analise dos critérios e métodos avaliativos de seu corpo docente de suma relevância para uma maior qualidade de seus serviços e atividades acadêmicas. Acreditando que o ciclo de ensino e aprendizagem inicia-se onde se julga terminar, na universidade, o docente responsável pela formação de profissionais do campo educacional precisa ser bem avaliado e preparado em seu desenvolvimento de competências, para que o ciclo não se rompa. Diante da complexidade da formação dos futuros profissionais, da competência dos docentes e da seriedade da universidade, esse tema é de suma importância, justificando assim seu estudo. Esta investigação contribuirá com a instituição lhe lançando um olhar sobre a objetividade e o retorno de seus métodos avaliativos quanto ao desempenho desses profissionais. [...] |
id |
UFC-7_857b80aa829f6fe50f3486272b69b703 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/38591 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superiorAvaliação institucionalDesempenho de docentesEnsino SuperiorA Universidade possui níveis de atividades complexas pela existência de variáveis que a afetam, e isso torna a analise dos critérios e métodos avaliativos de seu corpo docente de suma relevância para uma maior qualidade de seus serviços e atividades acadêmicas. Acreditando que o ciclo de ensino e aprendizagem inicia-se onde se julga terminar, na universidade, o docente responsável pela formação de profissionais do campo educacional precisa ser bem avaliado e preparado em seu desenvolvimento de competências, para que o ciclo não se rompa. Diante da complexidade da formação dos futuros profissionais, da competência dos docentes e da seriedade da universidade, esse tema é de suma importância, justificando assim seu estudo. Esta investigação contribuirá com a instituição lhe lançando um olhar sobre a objetividade e o retorno de seus métodos avaliativos quanto ao desempenho desses profissionais. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-27T22:54:50Z2018-12-27T22:54:50Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfTAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2757-2764.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591Tahim, Ana Paula Vasconcelos de OliveiraMarinho, Gabrielle SilvaLima, Marcos Antônio Martinsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38591Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:54:33.591401Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
title |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
spellingShingle |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Avaliação institucional Desempenho de docentes Ensino Superior |
title_short |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
title_full |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
title_fullStr |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
title_full_unstemmed |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
title_sort |
Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior |
author |
Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira |
author_facet |
Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Marinho, Gabrielle Silva Lima, Marcos Antônio Martins |
author_role |
author |
author2 |
Marinho, Gabrielle Silva Lima, Marcos Antônio Martins |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Marinho, Gabrielle Silva Lima, Marcos Antônio Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação institucional Desempenho de docentes Ensino Superior |
topic |
Avaliação institucional Desempenho de docentes Ensino Superior |
description |
A Universidade possui níveis de atividades complexas pela existência de variáveis que a afetam, e isso torna a analise dos critérios e métodos avaliativos de seu corpo docente de suma relevância para uma maior qualidade de seus serviços e atividades acadêmicas. Acreditando que o ciclo de ensino e aprendizagem inicia-se onde se julga terminar, na universidade, o docente responsável pela formação de profissionais do campo educacional precisa ser bem avaliado e preparado em seu desenvolvimento de competências, para que o ciclo não se rompa. Diante da complexidade da formação dos futuros profissionais, da competência dos docentes e da seriedade da universidade, esse tema é de suma importância, justificando assim seu estudo. Esta investigação contribuirá com a instituição lhe lançando um olhar sobre a objetividade e o retorno de seus métodos avaliativos quanto ao desempenho desses profissionais. [...] |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2018-12-27T22:54:50Z 2018-12-27T22:54:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2757-2764. 85 7485 099 3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591 |
identifier_str_mv |
TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2757-2764. 85 7485 099 3 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028992602603520 |