Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SERRA, Dayse
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533
Resumo: This article deals with the problem of the inclusion of the autistic students in the regular educational system. Over time, the educational inclusion has been transforming itself into the right of the students who are bearers of deficiency, but it is possible to observe that their inclusion is not yet confirmed in a proper way in the everyday life of the school. Although it is possible to find the matter of inclusion in many legal documents, the lack of public policies becomes difficult the organization of the pedagogic practices which allow the permanence of the autistic students in the regular school.
id UFC-7_be8d8cd2cf2d2d6a66c9c2faffc9cc71
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/17533
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoriaAutismoInclusãoIntolerânciaEducaçãoThis article deals with the problem of the inclusion of the autistic students in the regular educational system. Over time, the educational inclusion has been transforming itself into the right of the students who are bearers of deficiency, but it is possible to observe that their inclusion is not yet confirmed in a proper way in the everyday life of the school. Although it is possible to find the matter of inclusion in many legal documents, the lack of public policies becomes difficult the organization of the pedagogic practices which allow the permanence of the autistic students in the regular school.Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.Revista de Psicologia2016-06-09T10:26:00Z2016-06-09T10:26:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSERRA, Dayse. Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 163-176, jul./dez. 2010.2179-1740 (online)0102-1222 (impresso)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533SERRA, Dayseinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-11-16T19:43:07Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/17533Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:46:23.017694Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
title Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
spellingShingle Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
SERRA, Dayse
Autismo
Inclusão
Intolerância
Educação
title_short Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
title_full Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
title_fullStr Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
title_full_unstemmed Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
title_sort Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
author SERRA, Dayse
author_facet SERRA, Dayse
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SERRA, Dayse
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Inclusão
Intolerância
Educação
topic Autismo
Inclusão
Intolerância
Educação
description This article deals with the problem of the inclusion of the autistic students in the regular educational system. Over time, the educational inclusion has been transforming itself into the right of the students who are bearers of deficiency, but it is possible to observe that their inclusion is not yet confirmed in a proper way in the everyday life of the school. Although it is possible to find the matter of inclusion in many legal documents, the lack of public policies becomes difficult the organization of the pedagogic practices which allow the permanence of the autistic students in the regular school.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2016-06-09T10:26:00Z
2016-06-09T10:26:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SERRA, Dayse. Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 163-176, jul./dez. 2010.
2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533
identifier_str_mv SERRA, Dayse. Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 163-176, jul./dez. 2010.
2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista de Psicologia
publisher.none.fl_str_mv Revista de Psicologia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028940564922368