Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970 |
Resumo: | The increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice. |
id |
UFC-7_cbd6bd49869c93c78eed84c18a990166 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/29970 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja SkolMarca de produtosMarketing de produtosComportamento do consumidorThe increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice.O aumento de vendas da cerveja Skol nos últimos anos fez com que se tornasse a cerveja mais vendida do Brasil. Este trabalho tem o objetivo de analisar se a principal razão desse aumento de vendas é causada pela influência das propagandas dessa marca, se elas são marcantes o suficiente para tornar a cerveja a mais solicitada do país, assim, foi realizada uma pesquisa com um questionário feito junto aos alunos da Universidade Federal do Ceará, tendo-se como conclusão que a Skol é a que possui propaganda mais lembrada por eles e que o sabor de uma cerveja é o que mais influi na sua escolha.Araújo, Carlos Manta Pinto deAlencar, Marcos Bruno Monteiro de2018-02-27T18:25:48Z2018-02-27T18:25:48Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-23T22:37:58Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29970Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:44:13.352289Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
title |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
spellingShingle |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol Alencar, Marcos Bruno Monteiro de Marca de produtos Marketing de produtos Comportamento do consumidor |
title_short |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
title_full |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
title_fullStr |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
title_full_unstemmed |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
title_sort |
Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol |
author |
Alencar, Marcos Bruno Monteiro de |
author_facet |
Alencar, Marcos Bruno Monteiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Araújo, Carlos Manta Pinto de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alencar, Marcos Bruno Monteiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca de produtos Marketing de produtos Comportamento do consumidor |
topic |
Marca de produtos Marketing de produtos Comportamento do consumidor |
description |
The increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2018-02-27T18:25:48Z 2018-02-27T18:25:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970 |
identifier_str_mv |
ALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028925841866752 |