Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alencar, Marcos Bruno Monteiro de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970
Resumo: The increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice.
id UFC-7_cbd6bd49869c93c78eed84c18a990166
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/29970
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja SkolMarca de produtosMarketing de produtosComportamento do consumidorThe increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice.O aumento de vendas da cerveja Skol nos últimos anos fez com que se tornasse a cerveja mais vendida do Brasil. Este trabalho tem o objetivo de analisar se a principal razão desse aumento de vendas é causada pela influência das propagandas dessa marca, se elas são marcantes o suficiente para tornar a cerveja a mais solicitada do país, assim, foi realizada uma pesquisa com um questionário feito junto aos alunos da Universidade Federal do Ceará, tendo-se como conclusão que a Skol é a que possui propaganda mais lembrada por eles e que o sabor de uma cerveja é o que mais influi na sua escolha.Araújo, Carlos Manta Pinto deAlencar, Marcos Bruno Monteiro de2018-02-27T18:25:48Z2018-02-27T18:25:48Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-23T22:37:58Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29970Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:44:13.352289Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
title Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
spellingShingle Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
Alencar, Marcos Bruno Monteiro de
Marca de produtos
Marketing de produtos
Comportamento do consumidor
title_short Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
title_full Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
title_fullStr Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
title_full_unstemmed Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
title_sort Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol
author Alencar, Marcos Bruno Monteiro de
author_facet Alencar, Marcos Bruno Monteiro de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Carlos Manta Pinto de
dc.contributor.author.fl_str_mv Alencar, Marcos Bruno Monteiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de produtos
Marketing de produtos
Comportamento do consumidor
topic Marca de produtos
Marketing de produtos
Comportamento do consumidor
description The increase of sales of beer Skol on the past years made it the most sold beer of Brasil. This work has as objective the analysis if the main reason of this increase of the Sales is caused by the influence of its commercials, if it’s remarkable enough to turn the beer in the most solicited of the country, so it was created a research with a questionary made with the Federal University of Ceará students, which had the conclusion that Skol has the most reminded commercial by the students and the flavor of a beer is what most influences their choice.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2018-02-27T18:25:48Z
2018-02-27T18:25:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970
identifier_str_mv ALENCAR, M. B. M. de. Estratégia de marca: um estudo sobre a cerveja Skol. 2013. 49 f. TCC (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2013.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29970
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028925841866752