Designer toy como estratégia de personal branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Vítor Gonçalves
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912
Resumo: A presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia.
id UFC-7_e0bd9cdb85b14d28c37835dd9b4131a2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44912
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Designer toy como estratégia de personal brandingBrinquedos - HistóriaDesign emocionalDesign ToyPersonal brandingDesign de brinquedosMarketing pessoalA presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia.Oliveira, Emílio Augusto Gomes deMoreira, Vítor Gonçalves2019-08-20T18:35:43Z2019-08-20T18:35:43Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T12:14:47Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44912Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:44:47.387955Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Designer toy como estratégia de personal branding
title Designer toy como estratégia de personal branding
spellingShingle Designer toy como estratégia de personal branding
Moreira, Vítor Gonçalves
Brinquedos - História
Design emocional
Design Toy
Personal branding
Design de brinquedos
Marketing pessoal
title_short Designer toy como estratégia de personal branding
title_full Designer toy como estratégia de personal branding
title_fullStr Designer toy como estratégia de personal branding
title_full_unstemmed Designer toy como estratégia de personal branding
title_sort Designer toy como estratégia de personal branding
author Moreira, Vítor Gonçalves
author_facet Moreira, Vítor Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Emílio Augusto Gomes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Vítor Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Brinquedos - História
Design emocional
Design Toy
Personal branding
Design de brinquedos
Marketing pessoal
topic Brinquedos - História
Design emocional
Design Toy
Personal branding
Design de brinquedos
Marketing pessoal
description A presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-20T18:35:43Z
2019-08-20T18:35:43Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912
identifier_str_mv MOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028929857912832