Designer toy como estratégia de personal branding
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912 |
Resumo: | A presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia. |
id |
UFC-7_e0bd9cdb85b14d28c37835dd9b4131a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44912 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Designer toy como estratégia de personal brandingBrinquedos - HistóriaDesign emocionalDesign ToyPersonal brandingDesign de brinquedosMarketing pessoalA presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia.Oliveira, Emílio Augusto Gomes deMoreira, Vítor Gonçalves2019-08-20T18:35:43Z2019-08-20T18:35:43Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T12:14:47Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44912Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:44:47.387955Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Designer toy como estratégia de personal branding |
title |
Designer toy como estratégia de personal branding |
spellingShingle |
Designer toy como estratégia de personal branding Moreira, Vítor Gonçalves Brinquedos - História Design emocional Design Toy Personal branding Design de brinquedos Marketing pessoal |
title_short |
Designer toy como estratégia de personal branding |
title_full |
Designer toy como estratégia de personal branding |
title_fullStr |
Designer toy como estratégia de personal branding |
title_full_unstemmed |
Designer toy como estratégia de personal branding |
title_sort |
Designer toy como estratégia de personal branding |
author |
Moreira, Vítor Gonçalves |
author_facet |
Moreira, Vítor Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Emílio Augusto Gomes de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Vítor Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brinquedos - História Design emocional Design Toy Personal branding Design de brinquedos Marketing pessoal |
topic |
Brinquedos - História Design emocional Design Toy Personal branding Design de brinquedos Marketing pessoal |
description |
A presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-20T18:35:43Z 2019-08-20T18:35:43Z 2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912 |
identifier_str_mv |
MOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028929857912832 |