O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Helder Frances Tota de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: MATOS, Fabíola Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geosaberes
Texto Completo: http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201
Resumo: O solo é um componente da paisagem de fundamental importância para a existência dos seres vivos, porém o ensino deste assunto não vem recebendo a devida importância. Este artigo apresenta a realidade vivida em uma escola estadual do Ceará, localizada no município de Caucaia, trazendo a experiência de alguns profissionais que vivenciam o ensino deste assunto, bem como uma breve analise da bibliografia utilizada na referida escola.
id UFC-8_a139e9e580a485446ee3d6b57b53961b
oai_identifier_str oai:geosaberes.www.geosaberes.ufc.br:article/201
network_acronym_str UFC-8
network_name_str Geosaberes
repository_id_str
spelling O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentesGeografia; Educação; SolosGeografia; Educação; Estudo dos SolosO solo é um componente da paisagem de fundamental importância para a existência dos seres vivos, porém o ensino deste assunto não vem recebendo a devida importância. Este artigo apresenta a realidade vivida em uma escola estadual do Ceará, localizada no município de Caucaia, trazendo a experiência de alguns profissionais que vivenciam o ensino deste assunto, bem como uma breve analise da bibliografia utilizada na referida escola.Universidade Federal do Ceará2012-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-78Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-78Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-782178-0463reponame:Geosaberesinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201/121SOUSA, Helder Frances Tota deMATOS, Fabíola Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-06T18:42:38Zoai:geosaberes.www.geosaberes.ufc.br:article/201Revistahttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/PUBhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/oaigeosaberes@ufc.br||jose.z.candido@gmail.com||fabiomoria@yahoo.com.br2178-04632178-0463opendoar:2018-01-06T18:42:38Geosaberes - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
title O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
spellingShingle O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
SOUSA, Helder Frances Tota de
Geografia; Educação; Solos
Geografia; Educação; Estudo dos Solos
title_short O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
title_full O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
title_fullStr O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
title_full_unstemmed O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
title_sort O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes
author SOUSA, Helder Frances Tota de
author_facet SOUSA, Helder Frances Tota de
MATOS, Fabíola Silva
author_role author
author2 MATOS, Fabíola Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, Helder Frances Tota de
MATOS, Fabíola Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia; Educação; Solos
Geografia; Educação; Estudo dos Solos
topic Geografia; Educação; Solos
Geografia; Educação; Estudo dos Solos
description O solo é um componente da paisagem de fundamental importância para a existência dos seres vivos, porém o ensino deste assunto não vem recebendo a devida importância. Este artigo apresenta a realidade vivida em uma escola estadual do Ceará, localizada no município de Caucaia, trazendo a experiência de alguns profissionais que vivenciam o ensino deste assunto, bem como uma breve analise da bibliografia utilizada na referida escola.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201
url http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201/121
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-78
Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-78
Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 71-78
2178-0463
reponame:Geosaberes
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Geosaberes
collection Geosaberes
repository.name.fl_str_mv Geosaberes - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv geosaberes@ufc.br||jose.z.candido@gmail.com||fabiomoria@yahoo.com.br
_version_ 1798329644031672320