MODELO 3M DE MOTIVAÇÃO E PERSONALIDADE APLICADO AO COMPORTAMENTO DE COMPRA ONLINE
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/827 |
Resumo: | Adotando o Modelo Metateórico de Motivação e Personalidade (3M) proposto por Mowen (2000) como fundamentação teórica, este estudo examina traços de personalidade como antecedentes do comportamento de compra online. A coleta de dados foi realizada por meio de um levantamento com 768 e-consumidores. A técnica de Modelagem de Equações Estruturais (SEM) foi utilizada para testar as hipóteses propostas. Os resultados mostram que o Modelo 3M aplica-se ao contexto investigado, contribuindo para o poder explicativo da intenção de compra online. Os traços situacionais diversão na compra, percepção de risco e consciência de valor impactaram a intenção de compra online. O estudo mostra que a intenção de compra online sofre influência de traços associados a motivações utilitárias e hedônicas. |
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MODELO 3M DE MOTIVAÇÃO E PERSONALIDADE APLICADO AO COMPORTAMENTO DE COMPRA ONLINEIntenção de compra onlineTraços de personalidade;Modelo 3M.Adotando o Modelo Metateórico de Motivação e Personalidade (3M) proposto por Mowen (2000) como fundamentação teórica, este estudo examina traços de personalidade como antecedentes do comportamento de compra online. A coleta de dados foi realizada por meio de um levantamento com 768 e-consumidores. A técnica de Modelagem de Equações Estruturais (SEM) foi utilizada para testar as hipóteses propostas. Os resultados mostram que o Modelo 3M aplica-se ao contexto investigado, contribuindo para o poder explicativo da intenção de compra online. Os traços situacionais diversão na compra, percepção de risco e consciência de valor impactaram a intenção de compra online. O estudo mostra que a intenção de compra online sofre influência de traços associados a motivações utilitárias e hedônicas.Universidade Federal de Campina Grande2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/82710.18696/reunir.v8i2.827REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 8 n. 2 (2018): REUNIR; 65-752237-366710.18696/reunir.v8i2reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/827/478Copyright (c) 2018 REVISTA REUNIRinfo:eu-repo/semantics/openAccessBento, Fernando ChiabaiCarneiro, Teresa Cristina JanesMoura, Ralf Luis de2020-09-03T18:24:12Zoai:ojs.150.165.111.246:article/827Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2020-09-03T18:24:12REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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