Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Jéssyca Gomes.
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.
id UFCG_0de1138166d5e0a53996de32ffb4b907
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/22465
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.Level of satisfaction and influencing factors in e-commerce purchases in the perception of E-commerce consumers in a city in the interior of Paraíba.Comércio eletrônicoVendas onlineE-commerceAmbiente virtualProdutos e serviçosMarketing digitalOnline salesVirtual environmentProducts and ServicesDigital marketingAdministraçãoO presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.This article aims to analyze the factors influencing the purchase of products and services through e-commerce and the levels of satisfaction with the experiences of purchase in a virtual environment. The research is descriptive and quantitative, carried out through field survey with 312 respondents, using the sampling method not probabilistic, for convenience. The collection instrument was a questionnaire with thirteen objective questions. The results obtained indicate high levels of satisfaction in relation to online shopping, also measuring free shipping as one of the main influencing factors for consumption. It is concluded that, in general, most participants are satisfied with your e-commerce shopping experiences.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGSIQUEIRA, José Lucas da Silva.SIQUEIRA, J.L.S.SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.SOARES, J.A.S.http://lattes.cnpq.br/2061306679679154SANTOS, Valterlin da Silva.SANTOS, V. S.http://lattes.cnpq.br/4740303724015282FERREIRA, Jéssyca Gomes.2021-10-202021-12-13T18:11:27Z2021-12-132021-12-13T18:11:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-12-16T01:41:55Zoai:localhost:riufcg/22465Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-12-16T01:41:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
Level of satisfaction and influencing factors in e-commerce purchases in the perception of E-commerce consumers in a city in the interior of Paraíba.
title Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
spellingShingle Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
FERREIRA, Jéssyca Gomes.
Comércio eletrônico
Vendas online
E-commerce
Ambiente virtual
Produtos e serviços
Marketing digital
Online sales
Virtual environment
Products and Services
Digital marketing
Administração
title_short Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
title_full Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
title_fullStr Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
title_full_unstemmed Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
title_sort Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
author FERREIRA, Jéssyca Gomes.
author_facet FERREIRA, Jéssyca Gomes.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SIQUEIRA, José Lucas da Silva.
SIQUEIRA, J.L.S.
SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.
SOARES, J.A.S.
http://lattes.cnpq.br/2061306679679154
SANTOS, Valterlin da Silva.
SANTOS, V. S.
http://lattes.cnpq.br/4740303724015282
dc.contributor.author.fl_str_mv FERREIRA, Jéssyca Gomes.
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Vendas online
E-commerce
Ambiente virtual
Produtos e serviços
Marketing digital
Online sales
Virtual environment
Products and Services
Digital marketing
Administração
topic Comércio eletrônico
Vendas online
E-commerce
Ambiente virtual
Produtos e serviços
Marketing digital
Online sales
Virtual environment
Products and Services
Digital marketing
Administração
description O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-20
2021-12-13T18:11:27Z
2021-12-13
2021-12-13T18:11:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465
FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465
identifier_str_mv FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744518041305088