Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico. |
id |
UFCG_0de1138166d5e0a53996de32ffb4b907 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/22465 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.Level of satisfaction and influencing factors in e-commerce purchases in the perception of E-commerce consumers in a city in the interior of Paraíba.Comércio eletrônicoVendas onlineE-commerceAmbiente virtualProdutos e serviçosMarketing digitalOnline salesVirtual environmentProducts and ServicesDigital marketingAdministraçãoO presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.This article aims to analyze the factors influencing the purchase of products and services through e-commerce and the levels of satisfaction with the experiences of purchase in a virtual environment. The research is descriptive and quantitative, carried out through field survey with 312 respondents, using the sampling method not probabilistic, for convenience. The collection instrument was a questionnaire with thirteen objective questions. The results obtained indicate high levels of satisfaction in relation to online shopping, also measuring free shipping as one of the main influencing factors for consumption. It is concluded that, in general, most participants are satisfied with your e-commerce shopping experiences.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGSIQUEIRA, José Lucas da Silva.SIQUEIRA, J.L.S.SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.SOARES, J.A.S.http://lattes.cnpq.br/2061306679679154SANTOS, Valterlin da Silva.SANTOS, V. S.http://lattes.cnpq.br/4740303724015282FERREIRA, Jéssyca Gomes.2021-10-202021-12-13T18:11:27Z2021-12-132021-12-13T18:11:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-12-16T01:41:55Zoai:localhost:riufcg/22465Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-12-16T01:41:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. Level of satisfaction and influencing factors in e-commerce purchases in the perception of E-commerce consumers in a city in the interior of Paraíba. |
title |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
spellingShingle |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. FERREIRA, Jéssyca Gomes. Comércio eletrônico Vendas online E-commerce Ambiente virtual Produtos e serviços Marketing digital Online sales Virtual environment Products and Services Digital marketing Administração |
title_short |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
title_full |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
title_fullStr |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
title_full_unstemmed |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
title_sort |
Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. |
author |
FERREIRA, Jéssyca Gomes. |
author_facet |
FERREIRA, Jéssyca Gomes. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
SIQUEIRA, José Lucas da Silva. SIQUEIRA, J.L.S. SOARES, Joyce Aristércia Siqueira. SOARES, J.A.S. http://lattes.cnpq.br/2061306679679154 SANTOS, Valterlin da Silva. SANTOS, V. S. http://lattes.cnpq.br/4740303724015282 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Jéssyca Gomes. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Vendas online E-commerce Ambiente virtual Produtos e serviços Marketing digital Online sales Virtual environment Products and Services Digital marketing Administração |
topic |
Comércio eletrônico Vendas online E-commerce Ambiente virtual Produtos e serviços Marketing digital Online sales Virtual environment Products and Services Digital marketing Administração |
description |
O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-20 2021-12-13T18:11:27Z 2021-12-13 2021-12-13T18:11:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465 FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465 |
identifier_str_mv |
FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744518041305088 |