Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PAULINO, Thaís Kelly Alves.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507
Resumo: Em meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho.
id UFCG_0efbebd7d0b45aba85f2b8ca3ef529ea
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/14507
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.Personal branding according to academics in the ccjs-ufcg administration course.Marketing pessoalCarreira profissionalCurso de AdministraçãoPersonal marketingProfessional careerAdministration courseMarketing como ferramenta profissionalMarketing as a professional toolAdministraçãoEm meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho.In the midst of a constantly changing and increasingly competitive labor market, business organizations are always on the lookout for individuals who make good use of their image and present skills that differentiate them from others by adding value to them. Personal Marketing is an important tool for any professional, regardless of the area in which it operates. The objective of this research was to know the value attributed by the academics of the Administration Course of the CCJS-UFCG to their own personal marks based on the perceptions and strategies undertaken by them. This study was classified as an exploratory research of descriptive nature, adopting the quantitative approach of data analysis. The data collection was done through the application of a questionnaire with enrolled and active academics in the Administration Course of CCJS-UFCG in the semester 2018.1. After the data were tabulated, an analysis and interpretation of the results was carried out, where it was verified that the academics know the importance that personal marketing exercises in their careers, and how much knowledge in relation to the subject under study is necessary to work the image and personal and professional development, especially for those who are preparing to enter the job market.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGMELO, Wellington Ferreira de.MELO, W. F.http://lattes.cnpq.br/3396550972394218RODRIGUES, Michelly Soares.RODRIGUES, M. S.ALVES, Vorster Queiroga.AALVES, V. Q.PAULINO, Thaís Kelly Alves.20182020-08-25T22:29:07Z2020-08-252020-08-25T22:29:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-29T18:05:32Zoai:localhost:riufcg/14507Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-29T18:05:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
Personal branding according to academics in the ccjs-ufcg administration course.
title Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
spellingShingle Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
PAULINO, Thaís Kelly Alves.
Marketing pessoal
Carreira profissional
Curso de Administração
Personal marketing
Professional career
Administration course
Marketing como ferramenta profissional
Marketing as a professional tool
Administração
title_short Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
title_full Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
title_fullStr Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
title_full_unstemmed Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
title_sort Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
author PAULINO, Thaís Kelly Alves.
author_facet PAULINO, Thaís Kelly Alves.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MELO, Wellington Ferreira de.
MELO, W. F.
http://lattes.cnpq.br/3396550972394218
RODRIGUES, Michelly Soares.
RODRIGUES, M. S.
ALVES, Vorster Queiroga.
AALVES, V. Q.
dc.contributor.author.fl_str_mv PAULINO, Thaís Kelly Alves.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing pessoal
Carreira profissional
Curso de Administração
Personal marketing
Professional career
Administration course
Marketing como ferramenta profissional
Marketing as a professional tool
Administração
topic Marketing pessoal
Carreira profissional
Curso de Administração
Personal marketing
Professional career
Administration course
Marketing como ferramenta profissional
Marketing as a professional tool
Administração
description Em meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-08-25T22:29:07Z
2020-08-25
2020-08-25T22:29:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507
PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507
identifier_str_mv PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744456848506880