Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507 |
Resumo: | Em meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. |
id |
UFCG_0efbebd7d0b45aba85f2b8ca3ef529ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/14507 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.Personal branding according to academics in the ccjs-ufcg administration course.Marketing pessoalCarreira profissionalCurso de AdministraçãoPersonal marketingProfessional careerAdministration courseMarketing como ferramenta profissionalMarketing as a professional toolAdministraçãoEm meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho.In the midst of a constantly changing and increasingly competitive labor market, business organizations are always on the lookout for individuals who make good use of their image and present skills that differentiate them from others by adding value to them. Personal Marketing is an important tool for any professional, regardless of the area in which it operates. The objective of this research was to know the value attributed by the academics of the Administration Course of the CCJS-UFCG to their own personal marks based on the perceptions and strategies undertaken by them. This study was classified as an exploratory research of descriptive nature, adopting the quantitative approach of data analysis. The data collection was done through the application of a questionnaire with enrolled and active academics in the Administration Course of CCJS-UFCG in the semester 2018.1. After the data were tabulated, an analysis and interpretation of the results was carried out, where it was verified that the academics know the importance that personal marketing exercises in their careers, and how much knowledge in relation to the subject under study is necessary to work the image and personal and professional development, especially for those who are preparing to enter the job market.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGMELO, Wellington Ferreira de.MELO, W. F.http://lattes.cnpq.br/3396550972394218RODRIGUES, Michelly Soares.RODRIGUES, M. S.ALVES, Vorster Queiroga.AALVES, V. Q.PAULINO, Thaís Kelly Alves.20182020-08-25T22:29:07Z2020-08-252020-08-25T22:29:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-29T18:05:32Zoai:localhost:riufcg/14507Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-29T18:05:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. Personal branding according to academics in the ccjs-ufcg administration course. |
title |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
spellingShingle |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marketing pessoal Carreira profissional Curso de Administração Personal marketing Professional career Administration course Marketing como ferramenta profissional Marketing as a professional tool Administração |
title_short |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
title_full |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
title_fullStr |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
title_full_unstemmed |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
title_sort |
Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. |
author |
PAULINO, Thaís Kelly Alves. |
author_facet |
PAULINO, Thaís Kelly Alves. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
MELO, Wellington Ferreira de. MELO, W. F. http://lattes.cnpq.br/3396550972394218 RODRIGUES, Michelly Soares. RODRIGUES, M. S. ALVES, Vorster Queiroga. AALVES, V. Q. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PAULINO, Thaís Kelly Alves. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing pessoal Carreira profissional Curso de Administração Personal marketing Professional career Administration course Marketing como ferramenta profissional Marketing as a professional tool Administração |
topic |
Marketing pessoal Carreira profissional Curso de Administração Personal marketing Professional career Administration course Marketing como ferramenta profissional Marketing as a professional tool Administração |
description |
Em meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-08-25T22:29:07Z 2020-08-25 2020-08-25T22:29:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507 PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507 |
identifier_str_mv |
PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744456848506880 |