As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655
Resumo: O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada.
id UFCG_12ce7233e3738a0fae191b56e98d1a6c
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/18655
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.The contributions of specialized educational assistance (ESA) to the national policy of inclusive education in contemporary timesInclusão escolarEnsino públicoConcepções de professoresPreconceitosSchool inclusionPublic educationTeachers' conceptionsPrejudicesHistória.O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada.The study investigated the conceptions of two teachers and the coordinator of Specialized Educational Assistance (AEE) of public elementary schools in the city of Cajazeiras, about school inclusion. teachers and coordinator diverge in several aspects of school inclusion in the city, mainly with regard to the relationship between regular professional teacher of care, however they are unanimous when referring to the need for continuing education.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGDANTAS, Nozângela Maria Rolim.DANTAS, Nozângela Maria Rolim.http://lattes.cnpq.br/3332721010337685ARAÚJO, Edinaura Almeida de.MELO, Rosilene Alves deABREU, Luzia Lidiane de sousa.20122021-05-07T18:25:09Z2021-05-072021-05-07T18:25:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-02T11:35:52Zoai:localhost:riufcg/18655Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-02T11:35:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
The contributions of specialized educational assistance (ESA) to the national policy of inclusive education in contemporary times
title As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
spellingShingle As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
Inclusão escolar
Ensino público
Concepções de professores
Preconceitos
School inclusion
Public education
Teachers' conceptions
Prejudices
História.
title_short As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
title_full As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
title_fullStr As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
title_full_unstemmed As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
title_sort As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
author ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
author_facet ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv DANTAS, Nozângela Maria Rolim.
DANTAS, Nozângela Maria Rolim.
http://lattes.cnpq.br/3332721010337685
ARAÚJO, Edinaura Almeida de.
MELO, Rosilene Alves de
dc.contributor.author.fl_str_mv ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão escolar
Ensino público
Concepções de professores
Preconceitos
School inclusion
Public education
Teachers' conceptions
Prejudices
História.
topic Inclusão escolar
Ensino público
Concepções de professores
Preconceitos
School inclusion
Public education
Teachers' conceptions
Prejudices
História.
description O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2021-05-07T18:25:09Z
2021-05-07
2021-05-07T18:25:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655
ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655
identifier_str_mv ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744490021257216