As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655 |
Resumo: | O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada. |
id |
UFCG_12ce7233e3738a0fae191b56e98d1a6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/18655 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.The contributions of specialized educational assistance (ESA) to the national policy of inclusive education in contemporary timesInclusão escolarEnsino públicoConcepções de professoresPreconceitosSchool inclusionPublic educationTeachers' conceptionsPrejudicesHistória.O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada.The study investigated the conceptions of two teachers and the coordinator of Specialized Educational Assistance (AEE) of public elementary schools in the city of Cajazeiras, about school inclusion. teachers and coordinator diverge in several aspects of school inclusion in the city, mainly with regard to the relationship between regular professional teacher of care, however they are unanimous when referring to the need for continuing education.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGDANTAS, Nozângela Maria Rolim.DANTAS, Nozângela Maria Rolim.http://lattes.cnpq.br/3332721010337685ARAÚJO, Edinaura Almeida de.MELO, Rosilene Alves deABREU, Luzia Lidiane de sousa.20122021-05-07T18:25:09Z2021-05-072021-05-07T18:25:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-02T11:35:52Zoai:localhost:riufcg/18655Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-02T11:35:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. The contributions of specialized educational assistance (ESA) to the national policy of inclusive education in contemporary times |
title |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
spellingShingle |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. ABREU, Luzia Lidiane de sousa. Inclusão escolar Ensino público Concepções de professores Preconceitos School inclusion Public education Teachers' conceptions Prejudices História. |
title_short |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
title_full |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
title_fullStr |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
title_full_unstemmed |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
title_sort |
As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. |
author |
ABREU, Luzia Lidiane de sousa. |
author_facet |
ABREU, Luzia Lidiane de sousa. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
DANTAS, Nozângela Maria Rolim. DANTAS, Nozângela Maria Rolim. http://lattes.cnpq.br/3332721010337685 ARAÚJO, Edinaura Almeida de. MELO, Rosilene Alves de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ABREU, Luzia Lidiane de sousa. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão escolar Ensino público Concepções de professores Preconceitos School inclusion Public education Teachers' conceptions Prejudices História. |
topic |
Inclusão escolar Ensino público Concepções de professores Preconceitos School inclusion Public education Teachers' conceptions Prejudices História. |
description |
O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2021-05-07T18:25:09Z 2021-05-07 2021-05-07T18:25:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655 ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655 |
identifier_str_mv |
ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744490021257216 |