Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
Resumo: Este estudo aborda a pesquisa que visa avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelos valores de transporte da empresa a partir da perspectiva do gerente e clientes sobre as cinco dimensões de qualidade de serviço. Assim, foi desenvolvido um estudo na indústria de segurança da empresa privada que teve como objetivo verificar a percepção geral da qualidade dos valores de transporte de serviços oferecidos por esta empresa. Como a metodologia usada, era um tipo de pesquisa descritiva, a qualidade de caráter que levou ao método de estudo de caso. A pesquisa foi baseada no modelo de avaliação de qualidade do serviço SERVQUAL. Os resultados indicaram, em primeiro lugar, de acordo com a avaliação de clientes, a qualidade dos serviços oferecidos estão abaixo das suas expectativas, embora muito perto deles. Em seguida, identificou-se que ambos os gestores como clientes têm vistas semelhantes em relação ao grau de importância das dimensões da qualidade, diferem apenas em relação a uma das cinco dimensões.
id UFCG_204ccb81b14ef0ca02807394b0869a17
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/6441
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.Quality assessment in services: case study of the company Gama Segurança.Qualidade em serviçosSERVQUAL valoresTransporteQuality in servicesSERVQUALTransport valuesAdministraçãoEste estudo aborda a pesquisa que visa avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelos valores de transporte da empresa a partir da perspectiva do gerente e clientes sobre as cinco dimensões de qualidade de serviço. Assim, foi desenvolvido um estudo na indústria de segurança da empresa privada que teve como objetivo verificar a percepção geral da qualidade dos valores de transporte de serviços oferecidos por esta empresa. Como a metodologia usada, era um tipo de pesquisa descritiva, a qualidade de caráter que levou ao método de estudo de caso. A pesquisa foi baseada no modelo de avaliação de qualidade do serviço SERVQUAL. Os resultados indicaram, em primeiro lugar, de acordo com a avaliação de clientes, a qualidade dos serviços oferecidos estão abaixo das suas expectativas, embora muito perto deles. Em seguida, identificou-se que ambos os gestores como clientes têm vistas semelhantes em relação ao grau de importância das dimensões da qualidade, diferem apenas em relação a uma das cinco dimensões.This study addresses the research that seeks to evaluate the quality of services offered by the transport company values from the perspective of the manager and customers on the five dimensions of service quality. Thus, it was developed a study in a company's private security industry that aimed to ascertain the general perception of the quality of transport service values offered by this company. As the methodology used, was a descriptive type of research, quality of character which led to the case study method. The research was based on the model of evaluation of service quality SERVQUAL. The results indicated, first, according to the assessment of clients, the quality of services offered are below their expectations, although very close to them. Then it was identified that both managers as clients have similar views regarding the degree of importance of the dimensions of quality, differ only in relation to one of the five dimensions.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGFREITAS, Lúcia Santana de.FREITAS, L. S.http://lattes.cnpq.br/4689902016970348FARIAS, Adriana Salete Dantas de.FARIAS, A. S. D.http://lattes.cnpq.br/1610316998619284SOUSA, Darcon.SOUSA, D.http://lattes.cnpq.br/5848730942873666ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.20092019-09-01T09:20:11Z20092019-09-01T09:20:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro. Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança. 2009. 16 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T18:07:34Zoai:localhost:riufcg/6441Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T18:07:34Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
Quality assessment in services: case study of the company Gama Segurança.
title Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
spellingShingle Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
Qualidade em serviços
SERVQUAL valores
Transporte
Quality in services
SERVQUAL
Transport values
Administração
title_short Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
title_full Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
title_fullStr Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
title_sort Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
author ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
author_facet ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv FREITAS, Lúcia Santana de.
FREITAS, L. S.
http://lattes.cnpq.br/4689902016970348
FARIAS, Adriana Salete Dantas de.
FARIAS, A. S. D.
http://lattes.cnpq.br/1610316998619284
SOUSA, Darcon.
SOUSA, D.
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666
dc.contributor.author.fl_str_mv ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade em serviços
SERVQUAL valores
Transporte
Quality in services
SERVQUAL
Transport values
Administração
topic Qualidade em serviços
SERVQUAL valores
Transporte
Quality in services
SERVQUAL
Transport values
Administração
description Este estudo aborda a pesquisa que visa avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelos valores de transporte da empresa a partir da perspectiva do gerente e clientes sobre as cinco dimensões de qualidade de serviço. Assim, foi desenvolvido um estudo na indústria de segurança da empresa privada que teve como objetivo verificar a percepção geral da qualidade dos valores de transporte de serviços oferecidos por esta empresa. Como a metodologia usada, era um tipo de pesquisa descritiva, a qualidade de caráter que levou ao método de estudo de caso. A pesquisa foi baseada no modelo de avaliação de qualidade do serviço SERVQUAL. Os resultados indicaram, em primeiro lugar, de acordo com a avaliação de clientes, a qualidade dos serviços oferecidos estão abaixo das suas expectativas, embora muito perto deles. Em seguida, identificou-se que ambos os gestores como clientes têm vistas semelhantes em relação ao grau de importância das dimensões da qualidade, diferem apenas em relação a uma das cinco dimensões.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009
2019-09-01T09:20:11Z
2019-09-01T09:20:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro. Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança. 2009. 16 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
identifier_str_mv ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro. Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança. 2009. 16 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744390325796864