Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/129805 |
Resumo: | Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação. |
id |
UFRGS-2_23ea5ffa334a3ddf0c5c26f55d680256 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/129805 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Ana Bella Fidelix daNique, Walter Meucci2015-11-18T02:37:52Z2014http://hdl.handle.net/10183/129805000965096Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação.The growth of events market, the increase of the demand for themed parties and the short time that people dedicate to secondary activities are aspects that encourage the fact that personalized confectionery has been gaining attention as a possible and profitable business. Therefore, this study aims the creation of a marketing plan for a familiar business specialized in personalized pastry for events. The plan seeks the business’s regularization, consolidation and market expansion, since it already exists informally, however without following any solid planning. After having realized a research through the related literature, many reflections were made about the internal and external situations, such as clients, competitors and the market itself. Relied on these information, the marketing objectives and strategies were created and they originated the action plans for their implementation and the right method for its control and evaluation.application/pdfporPlano de marketingEstratégia de marketingMarketing planPersonalized pastryMarketing strategiesPlano de marketing para empresa de confeitaria personalizadainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2014/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000965096.pdf000965096.pdfTexto completoapplication/pdf438198http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/1/000965096.pdf048ec395728d6f47b00bcf556e31857fMD51TEXT000965096.pdf.txt000965096.pdf.txtExtracted Texttext/plain101893http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/2/000965096.pdf.txtc3263d2c10789298f58b74fe8a46567aMD52THUMBNAIL000965096.pdf.jpg000965096.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1036http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/3/000965096.pdf.jpgbc2acde973a46b4a582b3653537b39f5MD5310183/1298052018-10-25 09:15:52.221oai:www.lume.ufrgs.br:10183/129805Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:15:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
title |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
spellingShingle |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada Silva, Ana Bella Fidelix da Plano de marketing Estratégia de marketing Marketing plan Personalized pastry Marketing strategies |
title_short |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
title_full |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
title_fullStr |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
title_sort |
Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada |
author |
Silva, Ana Bella Fidelix da |
author_facet |
Silva, Ana Bella Fidelix da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ana Bella Fidelix da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégia de marketing |
topic |
Plano de marketing Estratégia de marketing Marketing plan Personalized pastry Marketing strategies |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan Personalized pastry Marketing strategies |
description |
Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-18T02:37:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/129805 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000965096 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/129805 |
identifier_str_mv |
000965096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/1/000965096.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/2/000965096.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/3/000965096.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
048ec395728d6f47b00bcf556e31857f c3263d2c10789298f58b74fe8a46567a bc2acde973a46b4a582b3653537b39f5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447155868958720 |