Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Bella Fidelix da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/129805
Resumo: Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação.
id UFRGS-2_23ea5ffa334a3ddf0c5c26f55d680256
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/129805
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Ana Bella Fidelix daNique, Walter Meucci2015-11-18T02:37:52Z2014http://hdl.handle.net/10183/129805000965096Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação.The growth of events market, the increase of the demand for themed parties and the short time that people dedicate to secondary activities are aspects that encourage the fact that personalized confectionery has been gaining attention as a possible and profitable business. Therefore, this study aims the creation of a marketing plan for a familiar business specialized in personalized pastry for events. The plan seeks the business’s regularization, consolidation and market expansion, since it already exists informally, however without following any solid planning. After having realized a research through the related literature, many reflections were made about the internal and external situations, such as clients, competitors and the market itself. Relied on these information, the marketing objectives and strategies were created and they originated the action plans for their implementation and the right method for its control and evaluation.application/pdfporPlano de marketingEstratégia de marketingMarketing planPersonalized pastryMarketing strategiesPlano de marketing para empresa de confeitaria personalizadainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2014/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000965096.pdf000965096.pdfTexto completoapplication/pdf438198http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/1/000965096.pdf048ec395728d6f47b00bcf556e31857fMD51TEXT000965096.pdf.txt000965096.pdf.txtExtracted Texttext/plain101893http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/2/000965096.pdf.txtc3263d2c10789298f58b74fe8a46567aMD52THUMBNAIL000965096.pdf.jpg000965096.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1036http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/3/000965096.pdf.jpgbc2acde973a46b4a582b3653537b39f5MD5310183/1298052018-10-25 09:15:52.221oai:www.lume.ufrgs.br:10183/129805Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:15:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
title Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
spellingShingle Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
Silva, Ana Bella Fidelix da
Plano de marketing
Estratégia de marketing
Marketing plan
Personalized pastry
Marketing strategies
title_short Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
title_full Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
title_fullStr Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
title_full_unstemmed Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
title_sort Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
author Silva, Ana Bella Fidelix da
author_facet Silva, Ana Bella Fidelix da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Bella Fidelix da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Estratégia de marketing
topic Plano de marketing
Estratégia de marketing
Marketing plan
Personalized pastry
Marketing strategies
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing plan
Personalized pastry
Marketing strategies
description Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-18T02:37:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/129805
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000965096
url http://hdl.handle.net/10183/129805
identifier_str_mv 000965096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/1/000965096.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/2/000965096.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/129805/3/000965096.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 048ec395728d6f47b00bcf556e31857f
c3263d2c10789298f58b74fe8a46567a
bc2acde973a46b4a582b3653537b39f5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447155868958720