A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913 |
Resumo: | O uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing. |
id |
UFCG_6df0b32e8ef96e865310365477fdb548 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/5913 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage TurismoThe instagram’s influence on travel consumers: An analysis of Voyage TourismMídias sociaisMarketing digitalInstagramConsumo de viagensSocial mediaDigital marketingTravel consumptionAdministraçãoO uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing.The use of Instagram has greatly modified the relations of consumption. In the tourist segment, as the services are experimental, the use of the digital network in order to disseminate what was experienced in the trips is capable of arousing in others the desire to know such destinations. this Article has a general purpose of analyse in which way the consumption of touristic destinations is influenced by instagram. The research characterizes itself by being qualitative, with exploratory character realized as a case study of the agency Voyage Turismo, localized in the city of Campina Grande-PB. It’s concluded that the company, despite encountering certain difficulties, has been producing digital growth, investing in specialized agency for content creation, as well as adopting the strategy of differentiating its marketing channels.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGMARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.MARACAJÁ, K. F. B.http://lattes.cnpq.br/5398977630029480CAVALCANTI, Elmano Pontes.CAVALCANTI, E. P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920RIBEIRO, Juliana Vale.RIBEIRO, J. V.http://lattes.cnpq.br/1037542100419364CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.20192019-08-18T01:20:09Z2019-08-152019-08-18T01:20:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T20:04:23Zoai:localhost:riufcg/5913Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T20:04:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo The instagram’s influence on travel consumers: An analysis of Voyage Tourism |
title |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
spellingShingle |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. Mídias sociais Marketing digital Consumo de viagens Social media Digital marketing Travel consumption Administração |
title_short |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
title_full |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
title_fullStr |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
title_full_unstemmed |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
title_sort |
A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo |
author |
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. |
author_facet |
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem. MARACAJÁ, K. F. B. http://lattes.cnpq.br/5398977630029480 CAVALCANTI, Elmano Pontes. CAVALCANTI, E. P. http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 RIBEIRO, Juliana Vale. RIBEIRO, J. V. http://lattes.cnpq.br/1037542100419364 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídias sociais Marketing digital Consumo de viagens Social media Digital marketing Travel consumption Administração |
topic |
Mídias sociais Marketing digital Consumo de viagens Social media Digital marketing Travel consumption Administração |
description |
O uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-08-18T01:20:09Z 2019-08-15 2019-08-18T01:20:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913 CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913 |
identifier_str_mv |
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744386394685440 |