A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913
Resumo: O uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing.
id UFCG_6df0b32e8ef96e865310365477fdb548
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/5913
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage TurismoThe instagram’s influence on travel consumers: An analysis of Voyage TourismMídias sociaisMarketing digitalInstagramConsumo de viagensSocial mediaDigital marketingTravel consumptionAdministraçãoO uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing.The use of Instagram has greatly modified the relations of consumption. In the tourist segment, as the services are experimental, the use of the digital network in order to disseminate what was experienced in the trips is capable of arousing in others the desire to know such destinations. this Article has a general purpose of analyse in which way the consumption of touristic destinations is influenced by instagram. The research characterizes itself by being qualitative, with exploratory character realized as a case study of the agency Voyage Turismo, localized in the city of Campina Grande-PB. It’s concluded that the company, despite encountering certain difficulties, has been producing digital growth, investing in specialized agency for content creation, as well as adopting the strategy of differentiating its marketing channels.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGMARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.MARACAJÁ, K. F. B.http://lattes.cnpq.br/5398977630029480CAVALCANTI, Elmano Pontes.CAVALCANTI, E. P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920RIBEIRO, Juliana Vale.RIBEIRO, J. V.http://lattes.cnpq.br/1037542100419364CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.20192019-08-18T01:20:09Z2019-08-152019-08-18T01:20:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T20:04:23Zoai:localhost:riufcg/5913Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T20:04:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
The instagram’s influence on travel consumers: An analysis of Voyage Tourism
title A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
spellingShingle A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.
Mídias sociais
Marketing digital
Instagram
Consumo de viagens
Social media
Digital marketing
Travel consumption
Administração
title_short A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
title_full A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
title_fullStr A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
title_full_unstemmed A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
title_sort A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo
author CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.
author_facet CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.
MARACAJÁ, K. F. B.
http://lattes.cnpq.br/5398977630029480
CAVALCANTI, Elmano Pontes.
CAVALCANTI, E. P.
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920
RIBEIRO, Juliana Vale.
RIBEIRO, J. V.
http://lattes.cnpq.br/1037542100419364
dc.contributor.author.fl_str_mv CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira.
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais
Marketing digital
Instagram
Consumo de viagens
Social media
Digital marketing
Travel consumption
Administração
topic Mídias sociais
Marketing digital
Instagram
Consumo de viagens
Social media
Digital marketing
Travel consumption
Administração
description O uso do Instagram tem modificado muito as relações de consumo. No segmento turístico, como os serviços possuem caráter experimental, a utilização da rede digital com fito de disseminar o que foi vivido nas viagens é capaz de despertar nos demais o desejo por conhecer tais destinos. O presente artigo possui como objetivo geral analisar de que forma o consumo por destinos turísticos é influenciado pelo Instagram. A pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa, de caráter exploratório, realizada sob a forma de estudo de caso da agência Voyage Turismo, localizada no município de Campina Grande-PB. Conclui-se que a empresa, apesar de encontrar certas dificuldades vem tendo um crescimento digital produtivo, investindo em agência especializada para produção de conteúdo, bem como adota a estratégia de diferenciação dos seus canais de marketing.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-08-18T01:20:09Z
2019-08-15
2019-08-18T01:20:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913
CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913
identifier_str_mv CÂMARA, Anna Luisa da Motta Silveira. A influência do instagram no consumidor de viagens: Uma análise da Voyage Turismo. 2019. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5913
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744386394685440