Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
Resumo: De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando.
id UFCG_70966c8c09b25a79b25ff4d2e8c3010d
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13033
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.School planning: in a dialogical perspective.Planejamento escolarSchool planningEducação.De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando.According to studies and discussions, school planning is considered as a decent activity that concludes the forecast of didactic activities in classes of your organization and obtaining the proposed objectives, as a review is adequacy throughout the teaching process, therefore planning is an essentially political act that should not be considered with the end in itself unrelated to the context in which it is inserted. Planning must be understood and seen as an important tool that will enable the teacher to better select the most significant content for students, thus making the plan useful and functional, through conscious and responsible action. Planning is considered as a work tool that can assist those involved in the teaching process, in the search for solutions to students' learning problems.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGCAMPOS, Maria de Lourdes.CAMPOS, M. L.http://lattes.cnpq.br/7094353742486259FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.20052020-06-26T22:27:21Z2020-06-262020-06-26T22:27:21Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-24T16:59:18Zoai:localhost:riufcg/13033Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-24T16:59:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
School planning: in a dialogical perspective.
title Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
spellingShingle Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
Planejamento escolar
School planning
Educação.
title_short Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
title_full Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
title_fullStr Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
title_full_unstemmed Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
title_sort Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
author FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
author_facet FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAMPOS, Maria de Lourdes.
CAMPOS, M. L.
http://lattes.cnpq.br/7094353742486259
dc.contributor.author.fl_str_mv FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento escolar
School planning
Educação.
topic Planejamento escolar
School planning
Educação.
description De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2020-06-26T22:27:21Z
2020-06-26
2020-06-26T22:27:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
identifier_str_mv FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744445204070400