Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033 |
Resumo: | De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando. |
id |
UFCG_70966c8c09b25a79b25ff4d2e8c3010d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/13033 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.School planning: in a dialogical perspective.Planejamento escolarSchool planningEducação.De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando.According to studies and discussions, school planning is considered as a decent activity that concludes the forecast of didactic activities in classes of your organization and obtaining the proposed objectives, as a review is adequacy throughout the teaching process, therefore planning is an essentially political act that should not be considered with the end in itself unrelated to the context in which it is inserted. Planning must be understood and seen as an important tool that will enable the teacher to better select the most significant content for students, thus making the plan useful and functional, through conscious and responsible action. Planning is considered as a work tool that can assist those involved in the teaching process, in the search for solutions to students' learning problems.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGCAMPOS, Maria de Lourdes.CAMPOS, M. L.http://lattes.cnpq.br/7094353742486259FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.20052020-06-26T22:27:21Z2020-06-262020-06-26T22:27:21Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-24T16:59:18Zoai:localhost:riufcg/13033Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-24T16:59:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. School planning: in a dialogical perspective. |
title |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
spellingShingle |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar School planning Educação. |
title_short |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
title_full |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
title_fullStr |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
title_full_unstemmed |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
title_sort |
Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. |
author |
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. |
author_facet |
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CAMPOS, Maria de Lourdes. CAMPOS, M. L. http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento escolar School planning Educação. |
topic |
Planejamento escolar School planning Educação. |
description |
De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2020-06-26T22:27:21Z 2020-06-26 2020-06-26T22:27:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033 FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744445204070400 |