Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
Resumo: | O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade. |
id |
UFCG_941bba5fe9e524e3701fd8810d3bb29e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/30150 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Submitted by Teresa Sousa (teresacris1027@gmail.com) on 2023-06-05T10:38:05Z No. of bitstreams: 1 QUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdf: 109804 bytes, checksum: a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823 (MD5)Made available in DSpace on 2023-06-05T10:38:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 QUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdf: 109804 bytes, checksum: a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823 (MD5) Previous issue date: 2016O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilEngenharia de Produção.Qualidade no atendimentoCaruaru - PE - setor de serviçosSatisfação de consumidoresAnálise de satisfaçãoService qualityCaruaru - PE - service sectorConsumer satisfactionSatisfaction analysisQualité du serviceCaruaru - PE - secteur tertiaireSatisfaction des consommateursAnalyse de la satisfactionCalidad de servicioCaruaru - PE - sector serviciosSatisfacción del consumidorAnálisis de satisfacción4Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.Quality of care in the service sector in companies in Caruaru - PE.20162023-06-05T10:38:06Z2023-06-052023-06-05T10:38:06Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectporGIORGIA, Morgana.SANTOS, Wanessa Soares.LEITE, Gabriela.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALQUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfQUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfapplication/pdf109804http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/1/QUALIDADE+NO+ATENDIMENTO+NO+SETOR+DE+SERVI%C3%87OS+-+ANAIS+IV+SIMEP+ARTIGO+2016.pdfa5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823MD51riufcg/301502023-11-28 13:48:09.626oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:36:16.899144Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Quality of care in the service sector in companies in Caruaru - PE. |
title |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
spellingShingle |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. GIORGIA, Morgana. Engenharia de Produção. Qualidade no atendimento Caruaru - PE - setor de serviços Satisfação de consumidores Análise de satisfação Service quality Caruaru - PE - service sector Consumer satisfaction Satisfaction analysis Qualité du service Caruaru - PE - secteur tertiaire Satisfaction des consommateurs Analyse de la satisfaction Calidad de servicio Caruaru - PE - sector servicios Satisfacción del consumidor Análisis de satisfacción |
title_short |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
title_full |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
title_fullStr |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
title_full_unstemmed |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
title_sort |
Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. |
author |
GIORGIA, Morgana. |
author_facet |
GIORGIA, Morgana. SANTOS, Wanessa Soares. LEITE, Gabriela. |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Wanessa Soares. LEITE, Gabriela. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GIORGIA, Morgana. SANTOS, Wanessa Soares. LEITE, Gabriela. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Engenharia de Produção. |
topic |
Engenharia de Produção. Qualidade no atendimento Caruaru - PE - setor de serviços Satisfação de consumidores Análise de satisfação Service quality Caruaru - PE - service sector Consumer satisfaction Satisfaction analysis Qualité du service Caruaru - PE - secteur tertiaire Satisfaction des consommateurs Analyse de la satisfaction Calidad de servicio Caruaru - PE - sector servicios Satisfacción del consumidor Análisis de satisfacción |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento Caruaru - PE - setor de serviços Satisfação de consumidores Análise de satisfação Service quality Caruaru - PE - service sector Consumer satisfaction Satisfaction analysis Qualité du service Caruaru - PE - secteur tertiaire Satisfaction des consommateurs Analyse de la satisfaction Calidad de servicio Caruaru - PE - sector servicios Satisfacción del consumidor Análisis de satisfacción |
description |
O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-05T10:38:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-05 2023-06-05T10:38:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
identifier_str_mv |
GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFCG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/2/license.txt http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/1/QUALIDADE+NO+ATENDIMENTO+NO+SETOR+DE+SERVI%C3%87OS+-+ANAIS+IV+SIMEP+ARTIGO+2016.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1803396872589541376 |