Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GIORGIA, Morgana.
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: SANTOS, Wanessa Soares., LEITE, Gabriela.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150
Resumo: O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade.
id UFCG_941bba5fe9e524e3701fd8810d3bb29e
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/30150
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Submitted by Teresa Sousa (teresacris1027@gmail.com) on 2023-06-05T10:38:05Z No. of bitstreams: 1 QUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdf: 109804 bytes, checksum: a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823 (MD5)Made available in DSpace on 2023-06-05T10:38:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 QUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdf: 109804 bytes, checksum: a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823 (MD5) Previous issue date: 2016O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilEngenharia de Produção.Qualidade no atendimentoCaruaru - PE - setor de serviçosSatisfação de consumidoresAnálise de satisfaçãoService qualityCaruaru - PE - service sectorConsumer satisfactionSatisfaction analysisQualité du serviceCaruaru - PE - secteur tertiaireSatisfaction des consommateursAnalyse de la satisfactionCalidad de servicioCaruaru - PE - sector serviciosSatisfacción del consumidorAnálisis de satisfacción4Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.Quality of care in the service sector in companies in Caruaru - PE.20162023-06-05T10:38:06Z2023-06-052023-06-05T10:38:06Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectporGIORGIA, Morgana.SANTOS, Wanessa Soares.LEITE, Gabriela.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALQUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfQUALIDADE NO ATENDIMENTO NO SETOR DE SERVIÇOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfapplication/pdf109804http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/1/QUALIDADE+NO+ATENDIMENTO+NO+SETOR+DE+SERVI%C3%87OS+-+ANAIS+IV+SIMEP+ARTIGO+2016.pdfa5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823MD51riufcg/301502023-11-28 13:48:09.626oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:36:16.899144Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Quality of care in the service sector in companies in Caruaru - PE.
title Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
spellingShingle Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
GIORGIA, Morgana.
Engenharia de Produção.
Qualidade no atendimento
Caruaru - PE - setor de serviços
Satisfação de consumidores
Análise de satisfação
Service quality
Caruaru - PE - service sector
Consumer satisfaction
Satisfaction analysis
Qualité du service
Caruaru - PE - secteur tertiaire
Satisfaction des consommateurs
Analyse de la satisfaction
Calidad de servicio
Caruaru - PE - sector servicios
Satisfacción del consumidor
Análisis de satisfacción
title_short Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
title_full Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
title_fullStr Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
title_sort Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
author GIORGIA, Morgana.
author_facet GIORGIA, Morgana.
SANTOS, Wanessa Soares.
LEITE, Gabriela.
author_role author
author2 SANTOS, Wanessa Soares.
LEITE, Gabriela.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GIORGIA, Morgana.
SANTOS, Wanessa Soares.
LEITE, Gabriela.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Engenharia de Produção.
topic Engenharia de Produção.
Qualidade no atendimento
Caruaru - PE - setor de serviços
Satisfação de consumidores
Análise de satisfação
Service quality
Caruaru - PE - service sector
Consumer satisfaction
Satisfaction analysis
Qualité du service
Caruaru - PE - secteur tertiaire
Satisfaction des consommateurs
Analyse de la satisfaction
Calidad de servicio
Caruaru - PE - sector servicios
Satisfacción del consumidor
Análisis de satisfacción
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade no atendimento
Caruaru - PE - setor de serviços
Satisfação de consumidores
Análise de satisfação
Service quality
Caruaru - PE - service sector
Consumer satisfaction
Satisfaction analysis
Qualité du service
Caruaru - PE - secteur tertiaire
Satisfaction des consommateurs
Analyse de la satisfaction
Calidad de servicio
Caruaru - PE - sector servicios
Satisfacción del consumidor
Análisis de satisfacción
description O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-05T10:38:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-05
2023-06-05T10:38:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150
dc.identifier.citation.fl_str_mv GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150
identifier_str_mv GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFCG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/2/license.txt
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30150/1/QUALIDADE+NO+ATENDIMENTO+NO+SETOR+DE+SERVI%C3%87OS+-+ANAIS+IV+SIMEP+ARTIGO+2016.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
a5c6dd4b70d43932991f3fa0223f6823
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1803396872589541376