Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150 |
Resumo: | O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade. |
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Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE.Quality of care in the service sector in companies in Caruaru - PE.Qualidade no atendimentoCaruaru - PE - setor de serviçosSatisfação de consumidoresAnálise de satisfaçãoService qualityCaruaru - PE - service sectorConsumer satisfactionSatisfaction analysisQualité du serviceCaruaru - PE - secteur tertiaireSatisfaction des consommateursAnalyse de la satisfactionCalidad de servicioCaruaru - PE - sector serviciosSatisfacción del consumidorAnálisis de satisfacciónEngenharia de Produção.O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20162023-06-05T10:38:06Z2023-06-052023-06-05T10:38:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade no atendimento no setor de serviços em empresas de Caruaru - PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30150porGIORGIA, Morgana.SANTOS, Wanessa Soares.LEITE, Gabriela.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T16:48:09Zoai:localhost:riufcg/30150Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T16:48:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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O principal objetivo desta pesquisa está em analisar a satisfação e qualidade dos serviços prestados nas lojas de aluguéis de roupas finas na cidade de Caruaru-PE. A pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário. Para isso, foi aplicado o diagrama de pareto, tendo como principais atributos determinantes a qualidade percebida pelos clientes, sendo eles: produtos suficientes para suprir necessidades do cliente, variedade de mercadorias atendimento, limpeza das lojas, confiabilidade, feedback para os clientes e pós venda. Sendo trabalhado no referencial teórico os conceitos de qualidade de serviços e satisfação dos clientes. Com a realização da pesquisa foi possível perceber, que deste modo, as empresas precisam se preocupar constantemente com a qualidade do serviço prestado no município, uma vez que, por meio da percepção dos clientes são avaliados os atributos que prezam pela qualidade. |
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