Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343 |
Resumo: | A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing. |
id |
UFCG_a0cda558cbe0d9c6aad2e3b94005265d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/16343 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
RODRIGUES, Marconi Araújo.RODRIGUES, M. A.http://lattes.cnpq.br/2111688738963072FREITAS, G. P.FREITAS, Gerluciana Pereira de.A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing.The research consisted of the foundation that the marketing is inside an important tool of the organizations to help in the electric outlet of decisions of the companies, besides informing the understanding and the professional's easiness in your positioning of the business, in the research of the work atmosphere, products and services of the companies. The objective of the research was to virile the accountants of the city of Dovecote as they present the com-posed of marketing of services in your offices to assist the customers. The used methodolo-gy went to the exploratory, descriptive, bibliographical, field and rising. In that sense, the re-sult of the research presented that the profile of the accountants is formed by both sexes in an age group above 41 years, where it verified an experience in the job market above 20 years of performance, demonstrating a satisfactory knowledge in the services rendered the customers. Being ended that the accounting offices presented an important identification with the elements of marketing of services, could aid the entrepreneurs in the most reasonable decisions to improve the company, without needing of training courses in the marketing area.Submitted by Marly Silva (biblioteca.ccjs@ufcg.edu.br) on 2020-11-09T13:07:15Z No. of bitstreams: 1 GERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdf: 539042 bytes, checksum: d83f22b445c60ef2c8a406565b490e8b (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-09T13:07:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdf: 539042 bytes, checksum: d83f22b445c60ef2c8a406565b490e8b (MD5) Previous issue date: 2013Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSContabilidadeMarketingEscritórios de contabilidadeComposto de marketingProdutos e ServiçosPosicionamento do negócioSatisfação dos clientesAccounting officesMarketing compositeProducts and servicesBusiness positioningClients satisfactionMarketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.Service Marketing in Accounting offices: a description in the market of Pombal - PB.20132020-11-09T13:07:15Z2020-11-092020-11-09T13:07:15Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGORIGINALGERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfGERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfapplication/pdf299593http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/3/GERLUCIANA+PEREIRA+DE+FREITAS+-+TCC+C.+CONT%C3%81BEIS+2013.pdf29bbd19eb0ad7db8e2f7b3ac7a5ae0e6MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riufcg/163432021-08-09 15:23:10.578oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:16:15.194998Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Service Marketing in Accounting offices: a description in the market of Pombal - PB. |
title |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
spellingShingle |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. FREITAS, Gerluciana Pereira de. Contabilidade Marketing Escritórios de contabilidade Composto de marketing Produtos e Serviços Posicionamento do negócio Satisfação dos clientes Accounting offices Marketing composite Products and services Business positioning Clients satisfaction |
title_short |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
title_full |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
title_fullStr |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
title_full_unstemmed |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
title_sort |
Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. |
author |
FREITAS, Gerluciana Pereira de. |
author_facet |
FREITAS, Gerluciana Pereira de. |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
RODRIGUES, Marconi Araújo. |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
RODRIGUES, M. A. |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2111688738963072 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
FREITAS, G. P. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FREITAS, Gerluciana Pereira de. |
contributor_str_mv |
RODRIGUES, Marconi Araújo. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Contabilidade |
topic |
Contabilidade Marketing Escritórios de contabilidade Composto de marketing Produtos e Serviços Posicionamento do negócio Satisfação dos clientes Accounting offices Marketing composite Products and services Business positioning Clients satisfaction |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Escritórios de contabilidade Composto de marketing Produtos e Serviços Posicionamento do negócio Satisfação dos clientes Accounting offices Marketing composite Products and services Business positioning Clients satisfaction |
description |
A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-09T13:07:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-09 2020-11-09T13:07:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFCG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/3/GERLUCIANA+PEREIRA+DE+FREITAS+-+TCC+C.+CONT%C3%81BEIS+2013.pdf http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
29bbd19eb0ad7db8e2f7b3ac7a5ae0e6 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1803396701407412224 |