Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FREITAS, Gerluciana Pereira de.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343
Resumo: A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing.
id UFCG_a0cda558cbe0d9c6aad2e3b94005265d
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/16343
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling RODRIGUES, Marconi Araújo.RODRIGUES, M. A.http://lattes.cnpq.br/2111688738963072FREITAS, G. P.FREITAS, Gerluciana Pereira de.A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing.The research consisted of the foundation that the marketing is inside an important tool of the organizations to help in the electric outlet of decisions of the companies, besides informing the understanding and the professional's easiness in your positioning of the business, in the research of the work atmosphere, products and services of the companies. The objective of the research was to virile the accountants of the city of Dovecote as they present the com-posed of marketing of services in your offices to assist the customers. The used methodolo-gy went to the exploratory, descriptive, bibliographical, field and rising. In that sense, the re-sult of the research presented that the profile of the accountants is formed by both sexes in an age group above 41 years, where it verified an experience in the job market above 20 years of performance, demonstrating a satisfactory knowledge in the services rendered the customers. Being ended that the accounting offices presented an important identification with the elements of marketing of services, could aid the entrepreneurs in the most reasonable decisions to improve the company, without needing of training courses in the marketing area.Submitted by Marly Silva (biblioteca.ccjs@ufcg.edu.br) on 2020-11-09T13:07:15Z No. of bitstreams: 1 GERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdf: 539042 bytes, checksum: d83f22b445c60ef2c8a406565b490e8b (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-09T13:07:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdf: 539042 bytes, checksum: d83f22b445c60ef2c8a406565b490e8b (MD5) Previous issue date: 2013Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSContabilidadeMarketingEscritórios de contabilidadeComposto de marketingProdutos e ServiçosPosicionamento do negócioSatisfação dos clientesAccounting officesMarketing compositeProducts and servicesBusiness positioningClients satisfactionMarketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.Service Marketing in Accounting offices: a description in the market of Pombal - PB.20132020-11-09T13:07:15Z2020-11-092020-11-09T13:07:15Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGORIGINALGERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfGERLUCIANA PEREIRA DE FREITAS - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfapplication/pdf299593http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/3/GERLUCIANA+PEREIRA+DE+FREITAS+-+TCC+C.+CONT%C3%81BEIS+2013.pdf29bbd19eb0ad7db8e2f7b3ac7a5ae0e6MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riufcg/163432021-08-09 15:23:10.578oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:16:15.194998Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Service Marketing in Accounting offices: a description in the market of Pombal - PB.
title Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
spellingShingle Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
FREITAS, Gerluciana Pereira de.
Contabilidade
Marketing
Escritórios de contabilidade
Composto de marketing
Produtos e Serviços
Posicionamento do negócio
Satisfação dos clientes
Accounting offices
Marketing composite
Products and services
Business positioning
Clients satisfaction
title_short Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
title_full Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
title_fullStr Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
title_full_unstemmed Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
title_sort Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB.
author FREITAS, Gerluciana Pereira de.
author_facet FREITAS, Gerluciana Pereira de.
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv RODRIGUES, Marconi Araújo.
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv RODRIGUES, M. A.
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2111688738963072
dc.contributor.authorID.fl_str_mv FREITAS, G. P.
dc.contributor.author.fl_str_mv FREITAS, Gerluciana Pereira de.
contributor_str_mv RODRIGUES, Marconi Araújo.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Contabilidade
topic Contabilidade
Marketing
Escritórios de contabilidade
Composto de marketing
Produtos e Serviços
Posicionamento do negócio
Satisfação dos clientes
Accounting offices
Marketing composite
Products and services
Business positioning
Clients satisfaction
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Escritórios de contabilidade
Composto de marketing
Produtos e Serviços
Posicionamento do negócio
Satisfação dos clientes
Accounting offices
Marketing composite
Products and services
Business positioning
Clients satisfaction
description A pesquisa consistiu no fundamento que o marketing é uma ferramenta importante dentro das organizações para ajudar na tomada de decisões das empresas, além de informar o entendimento e a facilidade do profissional no seu posicionamento do negócio, na pesquisa do ambiente de trabalho, produtos e serviços das empresas. O objetivo da pesquisa foi veri-ficar os contadores da cidade de Pombal como apresentam os compostos de marketing de serviços em seus escritórios para atender os clientes. A metodologia utilizada foi à explora-tória, descritiva, bibliográfica, campo e levantamento. Nesse sentido, o resultado da pesqui-sa apresentou que o perfil dos contadores é formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 41 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima de 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório nos serviços prestados aos clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram uma identificação relevante com os elementos de marketing de serviços, podendo auxiliar os empresários nas decisões mais cabíveis para melhorar a empresa, sem precisar de cursos de capacitação na área de marketing.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-09T13:07:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-09
2020-11-09T13:07:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343
dc.identifier.citation.fl_str_mv FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16343
identifier_str_mv FREITAS, Gerluciana Pereira de. Marketing de Serviços em escritórios de Contabilidade: uma descrição no mercado de Pombal – PB. 2013. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFCG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/3/GERLUCIANA+PEREIRA+DE+FREITAS+-+TCC+C.+CONT%C3%81BEIS+2013.pdf
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/16343/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 29bbd19eb0ad7db8e2f7b3ac7a5ae0e6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1803396701407412224