Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370
Resumo: Diante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing, preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações, pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores, auxiliando-os na tomada de decisão.
id UFCG_87ed76e4068a4fc388dac610bcaceb62
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/15370
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.Marketing strategies used in the accounting offices of Cajazeiras - Paraíba.Estratégias de MarketingAções de MarketingEscritórios de ContabilidadeQualidade nos ServiçosPerfil dos ContadoresRelacionamento com os ClientesMarketing StrategiesMarketing ActionsAccounting OfficesQuality of ServicesAccountants ProfileRelationship with CustomersContabilidadeDiante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing, preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações, pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores, auxiliando-os na tomada de decisão.Faced with a competitive market, the image of a company is fundamental in the differential thereof, attracting customers and generating profitable new negotiations. This study aims to investigate the marketing strategies used by Cajazeiras accounting office - PB. The methodology used was exploratory, descriptive and quantitative, literature and field study. Thus, we used a questionnaire with 17 assertions related to the profile of professional, quality services, actions and marketing strategies and physical office environment. The survey results presented accountants profile, formed by both sexes in the age group above 23 years, which found an experience in the labor market up between 5 and 20 years of experience, demonstrating satisfactory knowledge of the actions and strategies marketing, concern in offering quality services and provide your employees well and installation work to its clients. Concluding that the accounting firms had considerable knowledge of marketing strategies and the results showed some differences regarding the search for specializations because few professionals looking to make courses or attend events and to keep up to date to provide the more effective information for managers, helping them in decision making.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGALVES, Vorster Queiroga.ALVES, V. Q.http://lattes.cnpq.br/4754499535748686PEREIRA, Gianinni Martins.PEREIRA, G. M.GUILHERME, Hipónio Fortes.GUILHERME, H. F.SILVA, Carlos André Lopes de Sales.2016-10-032020-09-17T22:46:27Z2020-09-172020-09-17T22:46:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370SILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2020-09-23T14:25:14Zoai:localhost:riufcg/15370Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512020-09-23T14:25:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
Marketing strategies used in the accounting offices of Cajazeiras - Paraíba.
title Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
spellingShingle Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
Estratégias de Marketing
Ações de Marketing
Escritórios de Contabilidade
Qualidade nos Serviços
Perfil dos Contadores
Relacionamento com os Clientes
Marketing Strategies
Marketing Actions
Accounting Offices
Quality of Services
Accountants Profile
Relationship with Customers
Contabilidade
title_short Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
title_full Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
title_fullStr Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
title_full_unstemmed Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
title_sort Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.
author SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
author_facet SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ALVES, Vorster Queiroga.
ALVES, V. Q.
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686
PEREIRA, Gianinni Martins.
PEREIRA, G. M.
GUILHERME, Hipónio Fortes.
GUILHERME, H. F.
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de Marketing
Ações de Marketing
Escritórios de Contabilidade
Qualidade nos Serviços
Perfil dos Contadores
Relacionamento com os Clientes
Marketing Strategies
Marketing Actions
Accounting Offices
Quality of Services
Accountants Profile
Relationship with Customers
Contabilidade
topic Estratégias de Marketing
Ações de Marketing
Escritórios de Contabilidade
Qualidade nos Serviços
Perfil dos Contadores
Relacionamento com os Clientes
Marketing Strategies
Marketing Actions
Accounting Offices
Quality of Services
Accountants Profile
Relationship with Customers
Contabilidade
description Diante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing, preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações, pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores, auxiliando-os na tomada de decisão.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-03
2020-09-17T22:46:27Z
2020-09-17
2020-09-17T22:46:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370
SILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370
identifier_str_mv SILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744464006086656