Mapeamento de processos: um estudo de caso em um laboratório de análises clínicas.
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
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Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33018 |
Resumo: | Este estudo teve origem na necessidade de entender e melhorar a gestão de processos no setor de atendimento de uma empresa de análises clínicas. Para isso, foram utilizados fluxogramas situacionais e mapeamentos fornecidos pela própria organização com o intuito de identificar as atividades e atores envolvidos no setor e sugerir melhorias no atendimento aos clientes. A partir disso, foram identificadas a necessidade da inserção de melhorias no processo, o que levou a proposição de um novo fluxograma, com a inclusão de uma ferramenta que mede o grau de satisfação do consumidor final. O uso de ferramentas de mapeamento foi de extrema importância neste trabalho, tendo em vista que é por meio delas que são identificadas atividades que não agregam valor em uma organização e aquelas que agregam. Com isso foi possível promover adaptações e inserir novas melhorias. |
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Submitted by Élida Maeli Fernandes Quirino (maely_sax@hotmail.com) on 2023-11-21T18:17:20Z No. of bitstreams: 1 MAPEAMENTO DE PROCESSOS - UM ESTUDO DE CASO EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - ANAIS XI SIMEP ARTIGO 2023.pdf: 459315 bytes, checksum: e6224b97dd09f88db97accac48e53a51 (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-21T18:17:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAPEAMENTO DE PROCESSOS - UM ESTUDO DE CASO EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - ANAIS XI SIMEP ARTIGO 2023.pdf: 459315 bytes, checksum: e6224b97dd09f88db97accac48e53a51 (MD5) Previous issue date: 2023Este estudo teve origem na necessidade de entender e melhorar a gestão de processos no setor de atendimento de uma empresa de análises clínicas. Para isso, foram utilizados fluxogramas situacionais e mapeamentos fornecidos pela própria organização com o intuito de identificar as atividades e atores envolvidos no setor e sugerir melhorias no atendimento aos clientes. A partir disso, foram identificadas a necessidade da inserção de melhorias no processo, o que levou a proposição de um novo fluxograma, com a inclusão de uma ferramenta que mede o grau de satisfação do consumidor final. O uso de ferramentas de mapeamento foi de extrema importância neste trabalho, tendo em vista que é por meio delas que são identificadas atividades que não agregam valor em uma organização e aquelas que agregam. Com isso foi possível promover adaptações e inserir novas melhorias.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilEngenharia de Produção.Gestão de processosMapeamento de processosFluxogramaEstudo de casoProcesses managementProcess mappingFlowchartCase study11Mapeamento de processos: um estudo de caso em um laboratório de análises clínicas.Process mapping: a case study in a clinical analysis laboratory.20232023-11-21T18:17:20Z2023-11-212023-11-21T18:17:20Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33018FERREIRA, Beatriz Larisse de Andrade; OLIVEIRA, Maria Vitória Melo de; BRITO, Marta Lígia Carneiro de; CÂMARA, Jéssica Maria Damião de Arruda. Mapeamento de processos: um estudo de caso em um laboratório de análises clínicas. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. 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