A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662
Resumo: Diante da atual exigência do mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviços e atender as necessidades dos clientes. Nesse aspecto e preciso oferecer um serviço de qualidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral avaliar a percepção dos empresários do setor de comercio calçadista de Pombal - PB sobre a qualidade dos serviços contábeis. Para tanto foi utilizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, de natureza descritiva, com abordagem quantitativa. Para coleta dos dados foi utilizado um questionário com questões objetivas de múltipla escolha. Com a obtenção dos dados foi possivel organizar tabelas para entender que os resultados destacam que os empresários tem a visão de que os profissionais contábeis estão voltados apenas para atividades fiscais e sociais da empresa. Os respondentes destacam ainda que o serviço contábil e o principal serviço oferecido pelo contador (10 marcaram), a frente da declaração do imposto de renda (6 opções). Quando questionados se os serviços estão atendendo de forma satisfatória os empresários destacam que estão sendo bem atendidos 8 (oito), conta apenas 2 (dois) discordam. Há também um distanciamento entre o contador e o empresário, pois há uma necessidade por parte dos empresários em relação a esclarecimentos sobre a própria contabilidade e o seu verdadeiro objetivo. Logo e preciso que os contadores revejam os conceitos que utilizam e procurem inovar, gerando informações que possam contribuir para o desenvolvimento destas empresas.
id UFCG_d44b83233e03d12de47689079cfd1b71
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/15662
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.The quality of accounting services under the perception of entrepreneurs in the footwear trade sector in the city of Pombal-PB.Diante da atual exigência do mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviços e atender as necessidades dos clientes. Nesse aspecto e preciso oferecer um serviço de qualidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral avaliar a percepção dos empresários do setor de comercio calçadista de Pombal - PB sobre a qualidade dos serviços contábeis. Para tanto foi utilizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, de natureza descritiva, com abordagem quantitativa. Para coleta dos dados foi utilizado um questionário com questões objetivas de múltipla escolha. Com a obtenção dos dados foi possivel organizar tabelas para entender que os resultados destacam que os empresários tem a visão de que os profissionais contábeis estão voltados apenas para atividades fiscais e sociais da empresa. Os respondentes destacam ainda que o serviço contábil e o principal serviço oferecido pelo contador (10 marcaram), a frente da declaração do imposto de renda (6 opções). Quando questionados se os serviços estão atendendo de forma satisfatória os empresários destacam que estão sendo bem atendidos 8 (oito), conta apenas 2 (dois) discordam. Há também um distanciamento entre o contador e o empresário, pois há uma necessidade por parte dos empresários em relação a esclarecimentos sobre a própria contabilidade e o seu verdadeiro objetivo. Logo e preciso que os contadores revejam os conceitos que utilizam e procurem inovar, gerando informações que possam contribuir para o desenvolvimento destas empresas.Given the current demands of the competitive market, the challenge for service providers is to meet customer needs. In this respect, it is necessary to provide a quality service. This study aims to evaluate the general perception of entrepreneurs in the sector of footwear trade in Pombal - PB on the quality of accounting services. For this purpose, it was used a field survey and literature, descriptive, with a quantitative approach.For the data collection was used a questionnaire with multiple choice objective questions. With the data collection was possible to organize tables to understand the findings highlight that entrepreneurs have the view that accounting professionals are directed only to fiscal and social activities of the company, where respondents highlight that the accounting service is the principal service provided by the counter (10 march), the front of the declaration of income tax (6 options). When asked if the services are responding satisfactorily outstanding entrepreneurs who are being well served eight (8), has only 2 (two) disagree. There is also a gap between the accountant and businessman, as there is a need on the part of entrepreneurs in relation to clarification about the accounting and what its real purpose. So it is necessary that the accountants review the concepts they use and try to innovate, generating information that can contribute to the development of these companies.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGALVES, Vorster Queiroga.ALVES, V. Q.http://lattes.cnpq.br/4754499535748686DELFINO, Islânia Andrade de Lira.MELO, Janaina Ferreira Marques de.QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.2011-11-302020-09-25T18:02:06Z2020-09-252020-09-25T18:02:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2011.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-08-05T17:44:22Zoai:localhost:riufcg/15662Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-08-05T17:44:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
The quality of accounting services under the perception of entrepreneurs in the footwear trade sector in the city of Pombal-PB.
title A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
spellingShingle A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.
title_short A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
title_full A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
title_fullStr A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
title_full_unstemmed A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
title_sort A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.
author QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.
author_facet QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ALVES, Vorster Queiroga.
ALVES, V. Q.
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686
DELFINO, Islânia Andrade de Lira.
MELO, Janaina Ferreira Marques de.
dc.contributor.author.fl_str_mv QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.
description Diante da atual exigência do mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviços e atender as necessidades dos clientes. Nesse aspecto e preciso oferecer um serviço de qualidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral avaliar a percepção dos empresários do setor de comercio calçadista de Pombal - PB sobre a qualidade dos serviços contábeis. Para tanto foi utilizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, de natureza descritiva, com abordagem quantitativa. Para coleta dos dados foi utilizado um questionário com questões objetivas de múltipla escolha. Com a obtenção dos dados foi possivel organizar tabelas para entender que os resultados destacam que os empresários tem a visão de que os profissionais contábeis estão voltados apenas para atividades fiscais e sociais da empresa. Os respondentes destacam ainda que o serviço contábil e o principal serviço oferecido pelo contador (10 marcaram), a frente da declaração do imposto de renda (6 opções). Quando questionados se os serviços estão atendendo de forma satisfatória os empresários destacam que estão sendo bem atendidos 8 (oito), conta apenas 2 (dois) discordam. Há também um distanciamento entre o contador e o empresário, pois há uma necessidade por parte dos empresários em relação a esclarecimentos sobre a própria contabilidade e o seu verdadeiro objetivo. Logo e preciso que os contadores revejam os conceitos que utilizam e procurem inovar, gerando informações que possam contribuir para o desenvolvimento destas empresas.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-30
2020-09-25T18:02:06Z
2020-09-25
2020-09-25T18:02:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662
QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2011.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662
identifier_str_mv QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2011.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744466466045952