Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: SILVA, Camila Marques da.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
Resumo: O presente estudo é fruto das discussões realizadas no Grupo de Estudos Paulo Freire (GESPAUF) que pertence a FURNE – Fundação Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão da cidade de Campina Grande, bem como nos espaços destinados às formações continuadas do programa Ler, Entender e Fazer. Assim, surge em novembro de 2011, pelo Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba, o Programa Ler Entender e Fazer. Tal programa visa oferecer a pessoas jovens, adultas e idosas que ainda não sabem ler e escrever, a chance de aumentar seu conhecimento sobre o mundo letrado e prosseguir sua escolarização em nível de Ensino Fundamental e Médio. Ele acontece de forma articulada com o governo Federal por meio do programa Brasil Alfabetizado.
id UFCG_de6b4a7bd458b92727a2fc62d6ff8abd
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/37338
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.Read, Understand and Do Program: a Freirean praxis of dialogicity.Programa Ler, Entender e FazerGrupo de Estudos Paulo Freire - FURNE - Campina Grande - PBPlano Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba - 2011Programa Brasil Alfabetizado - 2011Paulo Freire - alfabetizaçãoDiálogo e educação - Paulo FreirePedagogia dialógica - Paulo FreireRead, Understand and Do ProgramPaulo Freire Study Group - FURNE - Campina Grande - PBState Plan for Youth and Adult Education of the State of Paraíba - 2011Brazil Literate Program - 2011Paulo Freire - literacyDialogue and education - Paulo FreireDialogic pedagogy - Paulo FreireEducação.O presente estudo é fruto das discussões realizadas no Grupo de Estudos Paulo Freire (GESPAUF) que pertence a FURNE – Fundação Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão da cidade de Campina Grande, bem como nos espaços destinados às formações continuadas do programa Ler, Entender e Fazer. Assim, surge em novembro de 2011, pelo Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba, o Programa Ler Entender e Fazer. Tal programa visa oferecer a pessoas jovens, adultas e idosas que ainda não sabem ler e escrever, a chance de aumentar seu conhecimento sobre o mundo letrado e prosseguir sua escolarização em nível de Ensino Fundamental e Médio. Ele acontece de forma articulada com o governo Federal por meio do programa Brasil Alfabetizado.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20132024-08-15T17:48:54Z2024-08-152024-08-15T17:48:54Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; SILVA, Camila Marques da. Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade. In: VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 2013, Recife-PE. Anais... Recife, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338porESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.SILVA, Camila Marques da.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2024-08-15T17:49:25Zoai:localhost:riufcg/37338Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-08-15T17:49:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
Read, Understand and Do Program: a Freirean praxis of dialogicity.
title Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
spellingShingle Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
Programa Ler, Entender e Fazer
Grupo de Estudos Paulo Freire - FURNE - Campina Grande - PB
Plano Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba - 2011
Programa Brasil Alfabetizado - 2011
Paulo Freire - alfabetização
Diálogo e educação - Paulo Freire
Pedagogia dialógica - Paulo Freire
Read, Understand and Do Program
Paulo Freire Study Group - FURNE - Campina Grande - PB
State Plan for Youth and Adult Education of the State of Paraíba - 2011
Brazil Literate Program - 2011
Paulo Freire - literacy
Dialogue and education - Paulo Freire
Dialogic pedagogy - Paulo Freire
Educação.
title_short Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
title_full Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
title_fullStr Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
title_full_unstemmed Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
title_sort Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.
author ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
author_facet ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
SILVA, Camila Marques da.
author_role author
author2 SILVA, Camila Marques da.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
SILVA, Camila Marques da.
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Ler, Entender e Fazer
Grupo de Estudos Paulo Freire - FURNE - Campina Grande - PB
Plano Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba - 2011
Programa Brasil Alfabetizado - 2011
Paulo Freire - alfabetização
Diálogo e educação - Paulo Freire
Pedagogia dialógica - Paulo Freire
Read, Understand and Do Program
Paulo Freire Study Group - FURNE - Campina Grande - PB
State Plan for Youth and Adult Education of the State of Paraíba - 2011
Brazil Literate Program - 2011
Paulo Freire - literacy
Dialogue and education - Paulo Freire
Dialogic pedagogy - Paulo Freire
Educação.
topic Programa Ler, Entender e Fazer
Grupo de Estudos Paulo Freire - FURNE - Campina Grande - PB
Plano Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba - 2011
Programa Brasil Alfabetizado - 2011
Paulo Freire - alfabetização
Diálogo e educação - Paulo Freire
Pedagogia dialógica - Paulo Freire
Read, Understand and Do Program
Paulo Freire Study Group - FURNE - Campina Grande - PB
State Plan for Youth and Adult Education of the State of Paraíba - 2011
Brazil Literate Program - 2011
Paulo Freire - literacy
Dialogue and education - Paulo Freire
Dialogic pedagogy - Paulo Freire
Educação.
description O presente estudo é fruto das discussões realizadas no Grupo de Estudos Paulo Freire (GESPAUF) que pertence a FURNE – Fundação Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão da cidade de Campina Grande, bem como nos espaços destinados às formações continuadas do programa Ler, Entender e Fazer. Assim, surge em novembro de 2011, pelo Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba, o Programa Ler Entender e Fazer. Tal programa visa oferecer a pessoas jovens, adultas e idosas que ainda não sabem ler e escrever, a chance de aumentar seu conhecimento sobre o mundo letrado e prosseguir sua escolarização em nível de Ensino Fundamental e Médio. Ele acontece de forma articulada com o governo Federal por meio do programa Brasil Alfabetizado.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2024-08-15T17:48:54Z
2024-08-15
2024-08-15T17:48:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; SILVA, Camila Marques da. Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade. In: VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 2013, Recife-PE. Anais... Recife, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
identifier_str_mv ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; SILVA, Camila Marques da. Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade. In: VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 2013, Recife-PE. Anais... Recife, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744633563971584