Marketing de Relacionamento atravÃs da Internet: uma anÃlise em empresas cearenses de TI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisca Fernanda Rocha Moreira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=16439
Resumo: O uso da internet nos negÃcios vem sendo discutido cada vez mais pelas organizaÃÃes, em virtude de seu baixo custo, rapidez de comunicaÃÃo e interatividade. Portanto, desenvolver um relacionamento com seus clientes, de forma a conquistar a satisfaÃÃo, confianÃa e comprometimento à o que as empresas buscam. Esse fato levou o presente estudo a procurar identificar se as empresas cearenses de TI (Tecnologia da InformaÃÃo) utilizam a internet no relacionamento com seus clientes e de que forma à realizado. Pois, apesar de serem criadoras e difusoras das ferramentas digitais nas organizaÃÃes em geral, acredita-se que as empresas de TI ainda utilizam de forma incipiente a internet no relacionamento com seus clientes. Assim, discute-se o grau de utilizaÃÃo do ambiente web pelas empresas, atravÃs do modelo proposto por Bauer et al. (2002), e como isso influencia a satisfaÃÃo, confianÃa e comprometimento dos clientes dessas empresas. Essa discussÃo à conduzida a partir de um estudo de caso de uma empresa cearense de TI de expressividade no mercado local e um questionÃrio aplicado com os clientes dessa empresa, alÃm da sua aplicaÃÃo com a literatura abordada.
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