FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Caatinga |
Texto Completo: | https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567 |
Resumo: | Objetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (p |
id |
UFERSA-1_bc817122d88a1012bfc153789b292e7f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufersa.edu.br:article/2567 |
network_acronym_str |
UFERSA-1 |
network_name_str |
Revista Caatinga |
repository_id_str |
|
spelling |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATALConsumidor. Marca. Preço. QualidadeObjetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (pUniversidade Federal Rural do Semi-Árido2012-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567REVISTA CAATINGA; Vol. 25 No. 3 (2012); 118-124Revista Caatinga; v. 25 n. 3 (2012); 118-1241983-21250100-316Xreponame:Revista Caatingainstname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSAporhttps://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567/pdf_18Barreto, Mayara Leilane de JesusRangel, Adriano Henrique do NascimentoJúnior, Sérgio MarquesOliveira, Juliana Paula deBrito, Acácio Sânzio deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-07T16:23:06Zoai:ojs.periodicos.ufersa.edu.br:article/2567Revistahttps://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/caatinga/indexPUBhttps://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/caatinga/oaipatricio@ufersa.edu.br|| caatinga@ufersa.edu.br1983-21250100-316Xopendoar:2024-04-29T09:45:56.798310Revista Caatinga - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
title |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
spellingShingle |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL Barreto, Mayara Leilane de Jesus Consumidor. Marca. Preço. Qualidade |
title_short |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
title_full |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
title_fullStr |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
title_full_unstemmed |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
title_sort |
FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL |
author |
Barreto, Mayara Leilane de Jesus |
author_facet |
Barreto, Mayara Leilane de Jesus Rangel, Adriano Henrique do Nascimento Júnior, Sérgio Marques Oliveira, Juliana Paula de Brito, Acácio Sânzio de |
author_role |
author |
author2 |
Rangel, Adriano Henrique do Nascimento Júnior, Sérgio Marques Oliveira, Juliana Paula de Brito, Acácio Sânzio de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Mayara Leilane de Jesus Rangel, Adriano Henrique do Nascimento Júnior, Sérgio Marques Oliveira, Juliana Paula de Brito, Acácio Sânzio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor. Marca. Preço. Qualidade |
topic |
Consumidor. Marca. Preço. Qualidade |
description |
Objetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (p |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567 |
url |
https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567/pdf_18 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA CAATINGA; Vol. 25 No. 3 (2012); 118-124 Revista Caatinga; v. 25 n. 3 (2012); 118-124 1983-2125 0100-316X reponame:Revista Caatinga instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Revista Caatinga |
collection |
Revista Caatinga |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Caatinga - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
patricio@ufersa.edu.br|| caatinga@ufersa.edu.br |
_version_ |
1797674023551762432 |