FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Mayara Leilane de Jesus
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Rangel, Adriano Henrique do Nascimento, Júnior, Sérgio Marques, Oliveira, Juliana Paula de, Brito, Acácio Sânzio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Caatinga
Texto Completo: https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567
Resumo: Objetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (p
id UFERSA-1_bc817122d88a1012bfc153789b292e7f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufersa.edu.br:article/2567
network_acronym_str UFERSA-1
network_name_str Revista Caatinga
repository_id_str
spelling FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATALConsumidor. Marca. Preço. QualidadeObjetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (pUniversidade Federal Rural do Semi-Árido2012-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567REVISTA CAATINGA; Vol. 25 No. 3 (2012); 118-124Revista Caatinga; v. 25 n. 3 (2012); 118-1241983-21250100-316Xreponame:Revista Caatingainstname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSAporhttps://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567/pdf_18Barreto, Mayara Leilane de JesusRangel, Adriano Henrique do NascimentoJúnior, Sérgio MarquesOliveira, Juliana Paula deBrito, Acácio Sânzio deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-07T16:23:06Zoai:ojs.periodicos.ufersa.edu.br:article/2567Revistahttps://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/caatinga/indexPUBhttps://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/caatinga/oaipatricio@ufersa.edu.br|| caatinga@ufersa.edu.br1983-21250100-316Xopendoar:2024-04-29T09:45:56.798310Revista Caatinga - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)true
dc.title.none.fl_str_mv FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
title FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
spellingShingle FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
Barreto, Mayara Leilane de Jesus
Consumidor. Marca. Preço. Qualidade
title_short FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
title_full FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
title_fullStr FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
title_full_unstemmed FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
title_sort FATORES QUE INFLUENCIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE LEITE DE CONSUMIDORES NA CIDADE DE NATAL
author Barreto, Mayara Leilane de Jesus
author_facet Barreto, Mayara Leilane de Jesus
Rangel, Adriano Henrique do Nascimento
Júnior, Sérgio Marques
Oliveira, Juliana Paula de
Brito, Acácio Sânzio de
author_role author
author2 Rangel, Adriano Henrique do Nascimento
Júnior, Sérgio Marques
Oliveira, Juliana Paula de
Brito, Acácio Sânzio de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Mayara Leilane de Jesus
Rangel, Adriano Henrique do Nascimento
Júnior, Sérgio Marques
Oliveira, Juliana Paula de
Brito, Acácio Sânzio de
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor. Marca. Preço. Qualidade
topic Consumidor. Marca. Preço. Qualidade
description Objetivou-se com este estudo investigar alguns fatores capazes de influenciar o consumidor de leite em sua decisão de compra, na cidade de Natal/RN. A metodologia foi exploratória e descritiva do tipo Survey, com aplicação de 385 questionários nas quatro (4) zonas da cidade de Natal/RN. O tamanho da amostra foi determinado considerando o número de habitantes do município e o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário aplicado de forma aleatória, por meio de sorteio dos bairros, ruas e casas para as quatro Zonas da Cidade. As técnicas estatísticas utilizadas foram análise descritiva, teste de comparação de médias e análise de Cluster. Os resultados mostram que a variável importância da qualidade do produto obteve maiores médias, entretanto as variáveis preço e marca, as menores. A qualidade do produto e a imagem do estabelecimento foram os fatores mais estáveis no processo de decisão de compra de leite, enquanto que o status, seguido da marca, possui uma maior instabilidade. A maior parte das variáveis, quando comparadas entre si, apresentou índice significativo (p
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567
url https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufersa.edu.br/caatinga/article/view/2567/pdf_18
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA CAATINGA; Vol. 25 No. 3 (2012); 118-124
Revista Caatinga; v. 25 n. 3 (2012); 118-124
1983-2125
0100-316X
reponame:Revista Caatinga
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Revista Caatinga
collection Revista Caatinga
repository.name.fl_str_mv Revista Caatinga - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv patricio@ufersa.edu.br|| caatinga@ufersa.edu.br
_version_ 1797674023551762432