Efeitos da sensibilidade ao preço sobre o valor de marca e na intenção de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Álvaro Antônio Dal Molin
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
Texto Completo: http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2717
Resumo: Esta pesquisa investigou o efeito moderador da sensibilidade ao preço na relação entre o Valor de Marca e a Intenção de Compra de consumidores potenciais (n=311) de diferentes categorias de produtos. Pesquisas na área têm indicado que valor de marca tem influência sobre a intenção de compra dos consumidores de diversos produtos e que a sensibilidade ao preço é associada a um baixo valor de marca em alguns produtos. Não existem evidências sobre a influência que a marca pode receber das variáveis envolvimento e sensibilidade ao preço, bem como se podem influenciar a intenção de compra nos produtos pesquisados. Foram realizadas análises estatísticas com técnicas multivariadas (Regressão Linear Múltipla e MANOVA) para mensurar o valor de marca e a sensibilidade ao preço dos entrevistados e para descobrir as influências mais importantes na intenção de compra. Os resultados da pesquisa indicaram que o valor de marca teve um efeito positivo e significativo sobre a intenção de compra. As relações entre sensibilidade
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