Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5601 |
Resumo: | Monografia |
id |
UFER_109e74ce4e8c2a5c602c18baed4e63fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5601 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RNMarketingEstratégia promocionalAcademiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaO marketing promocional é uma das estratégias de suma importância no momento de atrair e fidelizar os clientes. Nesse sentido, o objetivo geral deste trabalho é investigar como os clientes da academia V2 Fitness entendem as ações de marketing promocional da empresa. Como suporte a esse questionamento, foram propostos três objetivos específicos: identificar as ações de marketing promocional implementadas pela empresa; avaliar como os clientes se relacionam com as ações de marketing promocional da V2 Fitness e verificar quais estratégias de marketing promocional são mais adequadas na percepção dos clientes. Tratando-se de uma pesquisa qualitativa, foram utilizadas entrevistas semiestruturadas gravadas e transcritas com o gestor e proprietário da academia como também com dez clientes, sendo do sexo masculino e feminino, os mais ativos na academia, os chamados veteranos. A partir da análise dos dados, foram identificadas que dentre as inúmeras ferramentas de promoção que existem apenas duas são mais utilizadas pela empresa, que são os sorteios e brindes. Foi constatado que, tanto para o gestor quanto para os clientes, a estratégia de marketing mais relevante se trata dos esforços pessoais.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSASantos, Suely Xavier dosCorreia, Ana Maria MagalhãesSiqueira, Alexsandra Batista CândidoNascimento, Páblio José Fernandes do2020-10-27T17:32:10Z2020-10-272020-10-27T17:32:10Z2017-10-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Nascimento (2017) Citação com autor não incluído no texto: (NASCIMENTO, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5601porNASCIMENTO, Páblio José Fernandes do. Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN. 2017.71 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T19:53:07Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5601Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T19:53:07Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
title |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
spellingShingle |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN Nascimento, Páblio José Fernandes do Marketing Estratégia promocional Academia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
title_full |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
title_fullStr |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
title_full_unstemmed |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
title_sort |
Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN |
author |
Nascimento, Páblio José Fernandes do |
author_facet |
Nascimento, Páblio José Fernandes do |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Suely Xavier dos Correia, Ana Maria Magalhães Siqueira, Alexsandra Batista Cândido |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Páblio José Fernandes do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Estratégia promocional Academia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Marketing Estratégia promocional Academia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Monografia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-10 2020-10-27T17:32:10Z 2020-10-27 2020-10-27T17:32:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Nascimento (2017) Citação com autor não incluído no texto: (NASCIMENTO, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5601 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Nascimento (2017) Citação com autor não incluído no texto: (NASCIMENTO, 2017) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5601 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Páblio José Fernandes do. Marketing promocional: um estudo de caso na V2 fitness Mossoró-RN. 2017.71 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747489192935424 |