As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Elisa Paula de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246
Resumo: A partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis
id UFER_fb3c751d3b87096cc91447c9e24344e1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/8246
network_acronym_str UFER
network_name_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository_id_str
spelling As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCovid-19Isolamento socialE-commerceFatores que influenciam as decisões de compra dos consumidoresMossoró-RNA partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis62 p.BrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoNobre, Fábio ChavesSilva, Pablo Marlon Medeiros daSouza, Elisa Paula de2023-01-12T19:00:37Z2023-01-12T19:00:37Z2022-05-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfSOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022.https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246MossoróUFERSACC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-10-30T20:29:05Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/8246Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-10-30T20:29:05Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false
dc.title.none.fl_str_mv As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
title As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
spellingShingle As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
Souza, Elisa Paula de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Covid-19
Isolamento social
E-commerce
Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores
Mossoró-RN
title_short As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
title_full As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
title_fullStr As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
title_full_unstemmed As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
title_sort As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
author Souza, Elisa Paula de
author_facet Souza, Elisa Paula de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto
Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto
Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto
Nobre, Fábio Chaves
Silva, Pablo Marlon Medeiros da
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Elisa Paula de
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Covid-19
Isolamento social
E-commerce
Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores
Mossoró-RN
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Covid-19
Isolamento social
E-commerce
Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores
Mossoró-RN
description A partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-31
2023-01-12T19:00:37Z
2023-01-12T19:00:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022.
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246
identifier_str_mv SOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022.
url https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv UFERSA
CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv UFERSA
CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Mossoró
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
publisher.none.fl_str_mv Brasil
Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
collection Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br
_version_ 1809747492708810752