As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246 |
Resumo: | A partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis |
id |
UFER_fb3c751d3b87096cc91447c9e24344e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/8246 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCovid-19Isolamento socialE-commerceFatores que influenciam as decisões de compra dos consumidoresMossoró-RNA partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis62 p.BrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoMiranda, Ana Lúcia Brenner BarretoNobre, Fábio ChavesSilva, Pablo Marlon Medeiros daSouza, Elisa Paula de2023-01-12T19:00:37Z2023-01-12T19:00:37Z2022-05-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfSOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022.https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246MossoróUFERSACC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-10-30T20:29:05Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/8246Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-10-30T20:29:05Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
title |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
spellingShingle |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 Souza, Elisa Paula de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Covid-19 Isolamento social E-commerce Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores Mossoró-RN |
title_short |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
title_full |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
title_fullStr |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
title_full_unstemmed |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
title_sort |
As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19 |
author |
Souza, Elisa Paula de |
author_facet |
Souza, Elisa Paula de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda, Ana Lúcia Brenner Barreto Nobre, Fábio Chaves Silva, Pablo Marlon Medeiros da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Elisa Paula de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Covid-19 Isolamento social E-commerce Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores Mossoró-RN |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Covid-19 Isolamento social E-commerce Fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores Mossoró-RN |
description |
A partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-31 2023-01-12T19:00:37Z 2023-01-12T19:00:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022. https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Elisa Paula de. As Compras online dos consumidores de Mossoró – RN no período de pandemia do COVID 19. 2022. 62 f. TCC (Graduação em Administração), Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2022. |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
UFERSA CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
UFERSA CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Mossoró |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747492708810752 |